Em vídeo chocante, bióloga espreme região traseira de rato para remover parasita gigante

de Merelyn Cerqueira 0

Um vídeo publicado recentemente no Twitter, mostra o momento em que bióloga remove uma larva de mosca da extremidade traseira de um rato. De acordo com informações do jornal inglês Daily Mail, o roedor foi encontrado na Virginia, EUA, com um inchaço projetado na virilha. 

O vídeo foi publicado pela estudante de PhD, Anne Hilborn, da Universidade de Virginia Tech, e mostra a bióloga Erica Peyton, que encontrou o animal, removendo a larva parasita. O inchaço aparenta ser tão grande quanto a cabeça do rato, e leva ao menos 30 segundos para a especialista espremê-lo até a completa remoção.

retirando-parasita-do-rato_01

A larva foi identificada como da família das moscas oestridaes, que normalmente depositam seus ovos em um hospedeiro ou utilizam um vetor intermediário, como uma mosca comum, mosquitos e carrapatos. Os ovos são depositados diretamente na pele do animal, onde as larvas eclodem para formar novas moscas a partir da temperatura do corpo do hospedeiro.

O rato pesava cerca de 23 gramas, enquanto que a larva um grama. Uma vez removida, o animal se mostrou saudável. Ao que tudo indica, o rato não estava sozinho em sua infestação. De acordo com Hilborn, a mesma equipe encontrou um outro rato com cicatrizes resultantes de uma infecção semelhante.

Quando questionada sobre a decisão de apertar o orifício do animal ao invés de realizar uma incisão, ela disse que seria “mais fácil e rápido apertá-lo até a remoção”, pois diminuiria os riscos de infecção que poderia ser causada por uma ferida aberta. Assista o vídeo abaixo:

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência