Ele bebeu 10 latas de refrigerante por dia durante um mês. Veja o que aconteceu!

de Julia Moretto 0

O consumo do açúcar tem sido uns dos assuntos mais debatidos nos últimos tempos. Alimentos com grandes porções de açúcar são ingeridos todos os dias por nós. Porém, consumimos muitos deles sem ter ideia do valor nutricional.

Para ilustrar os efeitos desse consumo desenfreado, o americano George Prior, de 50 anos, realizou o teste com seu próprio corpo, divulgando suas análises na internet. Para fazer a experiência, George tomou 10 latas de refrigerante – de sabores diferentes- todos os dias durante um mês. George é um homem alto e possui um porte físico atlético, porém suas medidas não duraram até o final do experimento.

homem-so-bebeu-coca-cola-por-um-mes_01

Para termos uma ideia, cada lata de refrigerante tem 350 ml. Ou seja, 10 latas equivalem a 3,5 litros. Como uma lata possui aproximadamente 35 g de açúcar, ao tomar 10 latinhas, são ingeridos 350g de açúcar!  

O resultado ficou claro! No começo da experiência, George pesava 168 libras, aproximadamente 76 quilos. No final do processo, ele estava pesando 190 libras, equivalente a 86 quilos. Em um mês, ele ganhou 10 quilos!

homem-so-bebeu-coca-cola-por-um-mes_02

George contou que depois do experimento, voltou a ter uma vida normal, mas que sentiu falta de consumir açúcar todos os dias. Em sua opinião, o consumo desenfreado pode causar uma dependência durante algum tempo. Ele ainda contou que sua pesquisa serviu para conscientizar as pessoas sobre o que elas ingerem e que é sempre prudente pensar duas vezes antes de consumir um alimento.

homem-so-bebeu-coca-cola-por-um-mes_03

[ Mirror ] [ Fotos: Reprodução / Mirror ]

Jornal Ciência