É possível existir vida após um inverno nuclear?

de Julia Moretto 0

Durante décadas, os cientistas pensavam que a guerra nuclear poderia causar danos muito maiores do que os resultantes das bombas.

 

Os efeitos de um “inverno nuclear” – que seriam causados por uma camada de fumaça e poeira na atmosfera bloqueando os raios solares – podem ser mais mortais para os seres humanos do que qualquer arma de destruição em massa. No vídeo “Humanos poderiam sobrevivam a um inverno nuclear?“, o diretor e narrador Pat Graziosi explica os resultados posteriores a uma guerra nuclear.

 

Os pesquisadores descobriram que, caso fossem lançadas 100 bombas nucleares do tamanho das que os EUA lançaram em Hiroshima, não haveria sobrevivência humana. Consequências ambientais também ocorreriam, como a diminuição da temperatura da superfície na Terra e grandes perdas na camada de ozônio, o que poderia resultar em uma fome global.

Você pode sobreviver a 100 bombas, mas há consequências maiores que uma guerra nuclear, como é o caso do inverno nuclear“, explica Graziosi.

[ Medical Daily ] [ Foto: Reprodução / Matéria Incognita ]

deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>