Documentário causa revolta ao mostrar mulheres matando animais por diversão

de Merelyn Cerqueira 0

Quase um ano após a polêmica morte do leão Cecil, um documentário provocou indignação na internet, após mostrar uma mulher que tirava a vida de animais selvagens como prática ‘esportiva’.

A reportagem documental em questão foi ao ar em um programa da rede de televisão britânica Channel 4, na noite passada. A protagonista do caso, Rebecca Francis, 36 anos, de Wyoming, EUA, afirmou que matar animais é como um “grande jogo”, que a faz sentir-se “maravilhosa” e “viva”, conforme reportado pelo jornal Metro.

No entanto, a reação dos internautas foi completamente contrária. Ao ver imagens da mulher posada ao lado de uma girafa abatida, abrindo a boca de um leão morto, segurando a cabeça de uma zebra e até mesmo sentada sobre o corpo de um urso, os usuários revoltados, comentaram o assunto no twitter através da hashtag #WomenWhoKillLions.

Em sua defesa, ela disse que “a população local aprecia a carne de girafa, além dos ossos e cauda”, alegando que de fato tivera feito uma coisa boa. “Eu acho que as pessoas tomaram isso como uma forma de desrespeito, porque eu estava sorrindo, e sorriria novamente, era como se fosse uma celebração, um momento maravilhoso. Eu estava animada, foi ótimo. Todos ao meu redor estavam animados”, disse ela.

A imagem perturbadora que mostra Rebecca sorridente ao lado da carcaça da girafa, atraiu a atenção do comediante e apresentador Rick Gervais. “O que aconteceu com você em sua vida para fazer você querer matar uma bonita girafa e depois ainda deitar ao lado dela sorrindo?”, escreveu ele no twitter em uma mensagem que foi compartilhada mais de 47 mil vezes.

Apesar de todas as críticas recebidas online, Rebecca ainda disse que pretende que seus filhos adolescentes sigam os mesmos passos. Além dela, no documentário ainda foram vistas outras mulheres, incluindo Jacine Jadresko, filha de um promotor imobiliário milionário, que disse que o momento de maior orgulho foi quando conseguiu abater um leão.

[ Metro ] [ Fotos: Divulgação ]

Jornal Ciência