Dê uma olhada nesta minhoca gigante da Amazônia

de Merelyn Cerqueira 0

Como sabemos, a floresta amazônica é repleta de uma imensa variedade de flora e fauna – que podem nos matar em um piscar de olhos. Contudo, conforme relatado pelo site Sploid, uma minhoca gigante, ao que tudo indica, parece absolutamente amigável. Durante a gravação de mais um episódio do programa de televisão “The Jungle Diaries”, apresentado pelo jornalista e pesquisador Phil Torres, ele e sua equipe acabaram se deparando com esse espécime gigantesco enquanto andavam pela Amazônia, na região do Equador.

minhoca-amazonia

Segundo Torres, o animal, chamado Rhinodrilus alatus – também conhecido como minhocuçu – é muito visado por uma espécie de anfíbio raro e se movimenta de forma extremamente lenta. A minhoca vista no vídeo ainda é jovem, já que, segundo ele, ainda não possui um clitelo – estrutura reprodutora – visível.  

 

Essa espécie de anelídeo pode chegar a 1,5 metro de comprimento e pesar cerca de 0,5 quilo. Entre os locais, são consideradas ótimas iscas para pesca, o que explica estar ameaçada de extinção em algumas regiões. Abaixo você pode conferir o vídeo do encontro:

[ GizModo ] [ Foto: Reprodução / GizModo ]

Jornal Ciência