“Crocossauro” de quase 5 metros é capturado na Austrália

de Merelyn Cerqueira 0

Um crocodilo de água salgada com 4,7 metros de comprimento foi capturado por guardas-florestais no Território Norte da Austrália.

Relatado pela primeira vez pelas autoridades há oito anos, o animal foi descrito ter algo entre 500 a 600 kg. De acordo com informações da Business Insider, trata-se do maior crocodilo já retirado do rio Katherine em quase 20 anos. Ele foi levado para uma fazenda longe da população.

A fera, que é macho, foi encontrada presa perto de Florina, uma cidade banhada pelo rio Katherine, que é conhecido por sua grande população de crocodilos.

Segundo um porta-voz do serviço do NT Parks and Wildlife, o animal foi considerado o maior já retirado do rio pela Wildlife Operations Unit, recorde que foi tirado de outro semelhante encontrado em 1999, com 4,95 metros de comprimento.

O espécime em questão, que pode ter mais de 60 anos, foi pego com a ajuda de uma armadilha. Então, foi sedado e levado em um trailer para uma fazenda distante.

O primeiro relato do “crocossauro” (apelido popular dado pelo tamanho descomunal) foi feito em 2010, quando moradores relataram as autoridades terem visto uma enorme cauda escura perto de uma rampa de barcos. 

Crocodilos de água salgada são conhecidos por sua agressivamente. Costumam atacar e matar pessoas; sua presença em áreas povoadas é um risco constante, especialmente para os banhistas desavisados – por isso são removidos de áreas povoadas e colocado em localizações mais silvestres.

Fonte: Business Insider Fotos: Reprodução / Business Insider

Jornal Ciência