Crocodilo gigante é flagrado rasgando gazela ao meio

de Julia Moretto 0

crocodilo-gazela-03

Crocodilo gigante é flagrado rasgando uma gazela ao meio no Quênia. O réptil estava deitado observando sua presa beber água na Reserva Nacional de Masai Mara.

 

O réptil atacou a gazela pela perna e a arrastou para debaixo d’água, afogando-a antes de transportá-la. Ao perceber que a presa era muita grande, ele usou sua mandíbula. As imagens foram capturadas pelo fotógrafo canadense de vida selvagem Jeffrey Wu. “Eu estava dirigindo uma turnê fotográfica no Quênia e Botsuana e estávamos esperando na margem do rio Mala na esperança de capturar a travessia dos gnus”, contou.

crocodilo-gazela-05

As gazelas cruzam regularmente o rio Mala na estação da migração enquanto seguem a chuva para a grama. Geralmente elas se misturam com animais de rebanho grande como gnus e zebra quando eles tentam cruzar, assim como os crocodilos tendem a caçar os mamíferos maiores”. 

crocodilo-gazela-04

Segundo ele, neste episódio quatro gazelas foram mortas por cinco crocodilos enormes.“O resto do rebanho voltou para a costa e teve que ver os outros sendo comidos”, contou.

crocodilo-gazela-02

 

O fotógrafo disse que ter visto essa cena foi assustador e que ele se impressionou com o poder ea brutalidade. “Estávamos a cerca de 25 metros do crocodilo e vendo isso, senti o verdadeiro poder da natureza exibido por essas máquinas”.

crocodilo-gazela-01

 De acordo com seu conhecimento, o crocodilo era um macho com cerca de 10 anos de idade, medindo aproximadamente cinco metros de comprimento.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]