Criatura esquisita encontrada na Austrália deixou pescadores confusos

de Gustavo Teixera 0

Um animal marinho híbrido de peixe com camarão emergiu das profundezas das águas do Território do Norte, um território que pertence à Austrália, e confundiu os pescadores que o capturaram.

A criatura estranha e pré-histórica foi encontrada por pescadores em um “ponto secreto” próximo à fronteira marítima de Darwin com a Indonésia, em uma profundidade de 30 metros. 

Envolto em um exterior viscoso com pontas de chifres e globos oculares protuberantes, a espécime bizarra foi um grande susto para os pescadores que o capturaram.

peixes-encontrados_1

Especialistas em biologia marinha logo identificaram o peixe bizarro como Chelidonichthys obscurus da família Triglidae. 

Com guelras cravadas, esse peixe pertence a uma espécie rara de peixes encontrados apenas em águas tropicais profundas. Mas ao contrário de outros peixes, eles têm nadadeiras usadas também para correr e submergir ao redor do fundo do oceano.

peixes-encontrados_2

Pescadores assustados da costa de Darwin não tinham ideia de que tipo de criatura haviam encontrado e compararam o peixe a um dragão aquático.

Esses peixes são conhecidos por se alimentarem no fundo e raramente são encontrados em águas com menos de 200 metros de profundidade.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência