Crianças presas em quarto no Mato Grosso são salvas graças a bilhete com pedido de socorro

de Redação Jornal Ciência 0

Em um caso que ocorreu na periferia de Cuiabá, no Mato Grosso (MT), duas crianças, de seis e nove anos, e três adolescentes, de 11 e 14 anos, foram resgatados da casa dos pais onde viviam em condições insalubres.

 

O resgate ocorreu depois que as vítimas lançaram pela janela bilhetes enrolados em pedras. “Estamos trancados no quarto, com fome e sede”, dizia o bilhete.

criancas-sao-resgatadas_2

Segundo a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), o caso foi descoberto graças a denúncias anônimas. Ao chegar no local, as autoridades de fato verificaram que as crianças e os adolescentes estavam passando fome e sede. Estes então foram resgatadas e levados sob a tutela do Conselho Tutelar de Cuiabá.

criancas-sao-resgatadas_1

A polícia verificou que as vítimas foram trancadas em cômodo com umidade e sujeira, deixadas para dormir em um único colchão molhado. Porque não tinham acesso ao restante da casa, estavam desnutridos e desidratados, recebendo somente comida estragada.

criancas-sao-resgatadas_3

Os pais foram presos e acusados de crime de lesão corporal dolosa por violência doméstica, e encaminhados para audiência sob custódia. Apenas uma das vítimas era filha do casal, enquanto que outras duas eram filhas apenas do homem e as restantes apenas da mulher.

 

O pai já tinha passagem pela polícia e atualmente está respondendo por estupro de vulnerável, cometido em Goiás em 2013.

[ O Povo ] [ Fotos: Reprodução / O Povo ]

deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!