Criança não consegue ficar em pé ou caminhar após picada de carrapato

de Gustavo Teixera 0

Uma mãe postou imagens alarmantes de sua filha lutando para ficar em pé depois de ficar paralisada devido a uma picada de carrapato.

Os pais, Amanda e Lantz Lewis, não tinham ideia de por que a pequena Evelyn tinha problemas para se levantar e parecia irritada.

Preocupados, eles filmaram a menina tentando e não conseguindo ficar em pé de forma independente. Eles ficaram assustados, pois isso poderia ser um sintoma de uma doença potencialmente fatal e correram para o departamento de emergência.

Eventualmente, o médico descobriu que tinha um carrapato enterrado em seus cabelos que paralisou temporariamente seus membros. Agora, desde que o vídeo se tornou viral, Amanda está alertando outras pessoas a aprenderem sobre os perigos e implicações das picadas de carrapatos.

Enquanto algumas picadas de carrapatos podem causar paralisia temporária, outras podem deixar pessoas com distúrbios corporais permanentes ou até fazer com que desenvolvam a doença de Lyme.

Na publicação, ela escreveu que Evelyn parecia irritada na noite anterior: “Ela não queria se levantar depois do banho para vestir o pijama. Eu a ajudei e a levei para a cama. Ela estava um pouco agitada na noite passada e acabei dormindo na cama com ela a noite toda.” Disse Amanda.

No dia seguinte, as coisas pioraram. “Esta manhã ela estava tendo dificuldade em ficar de pé. Ela mal conseguia andar, ou rastejar, e mal podia usar seus braços”, escreveu Amanda.

No vídeo, Evelyn olha desamparada enquanto tenta se levantar e depois cai. Eventualmente, Amanda sugere a Lantz que ele ofereça uma mão a Evelyn. Ele a ajuda, mas ela não consegue sustentar-se e, eventualmente, cai nos seus braços. Uma vez na sala de emergência, eles explicaram todos os seus medos ao médico.

Antes de qualquer exame, ele calmamente explicou que ele suspeitava que um carrapato estivesse envolvido. “O médico falou conosco por um minuto e disse que nos últimos 15 anos ele tinha visto cerca de 7 ou 8 crianças de sua idade com sintomas idênticos, e era mais do que provável que ela tivesse um carrapato”, disse Lewis.

Ele, de fato, encontrou um carrapato enterrado sob seus cabelos. No entanto, ele disse que os pais devem estar cientes dos sinais de alerta de reações a picadas de carrapatos.

“Meu marido e eu ainda estamos em choque que isso aconteceu com a nossa menina e eu estou feliz que fomos capazes de espalhar um pouco de consciência sobre isso”, disse Lewis.

“Não é terrivelmente comum que isso aconteça, mas é bom estar ciente de que, se os seus filhos ou animais de estimação começarem a ter fraqueza nos membros, procure um carrapato”, completou. “O médico disse que o tipo de carrapato que foi encontrado em seu cabelo normalmente não é portador da doença de Lyme, mas nós estamos mantendo um olhar atento sobre ela de qualquer maneira.”, finalizou.

Fonte: Daily Mail Foto: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência