Criança indiana de 2 anos com olhos protuberantes e leucemia recebe tratamento após ajuda de jornalistas

de Merelyn Cerqueira 0

Zailian Kaipeng, um indiano de apenas dois anos, desde os dois primeiros meses de vida sofre com uma condição que lhe provocava dores constantes e inchaço nos olhos.

Diagnosticado com leucemia, ele não pode fazer um tratamento porque seus pais, trabalhadores rurais, não tinham condições suficientes para pagar.

No entanto, um grupo de jornalistas criou uma página para angariação de fundos para ajudar a pagar o tratamento da criança, que no momento já está fazendo quimioterapia, de acordo com informações do Daily Mail.

crianca-indiana_1

A avó de Zailian, Thaponti Kaipeng, de 65 anos, admitiu que, sem esperanças, a família apenas esperava pelo momento em que morresse, já que não podiam fazer nada por ele. No entanto, agora se dizem agradecidos com o público em geral por ter ajudado a transformar a vida do menino.

Seu pai, Nerbanglal Kaipeng, 28 anos, de Tripura, nordeste da Índia, ganhava menos de oito reais por dia e, portanto, era incapaz de custear um tratamento.

“Muitas pessoas se apresentaram para ajudá-lo. É uma bênção saber que pessoas como estas existem no mundo e não posso agradecer o suficiente. Sem a ajuda deles, não estaríamos sentados aqui com médicos tão incríveis. Ele tem uma longo caminho à frente”, acrescentou.

crianca-indiana_2

Zailian, cujos olhos inchados já diminuíram drasticamente graças ao tratamento, ainda está sofrendo de Leucemia Linfoblástica Aguda (ALL). Atualmente, ele está internado no hospital Artemis Health, próximo de Nova Deli, no norte da Índia, realizando quimioterapia.

“Após o exame de sua medula óssea, foi confirmado que ele sofria de Leucemia Linfoblástica Aguda, e iniciamos a quimioterapia”, disse o médico Dr. Randeep Singh, chefe de oncologia da Artemis. “Primeiro, demos-lhe esteroides por sete dias e depois começaram as injeções de quimioterapia”.

crianca-indiana_3

Faremos um teste de medula óssea depois para ver como seu corpo está respondendo e confirmar se o câncer está sob controle”, explicou. “A condição drástica de seus olhos no início poderia ter sido causada pela leucemia que causava aglomerações atrás dos olhos, mas agora precisamos salvar sua vida. Seus olhos só podem ser cuidados quando controlarmos o câncer”.

Nós suspeitamos que ele precisará de sessões de quimioterapia durante muitos meses para sobreviver e então vamos rever sua situação. Esta não é uma coisa simples. Ele tem uma longa caminhada à frente”, acrescentou.

crianca-indiana_4

Segundo o médico Dr. Sameer Kaushal, chefe de oftalmologia do hospital, não é certeza de que a visão da criança poderá ser salva. “O principal problema é a leucemia, que é a causa raiz do problema ocular”, disse ele.

“Se o tumor orbital sumir com a quimioterapia, então as chances de recuperarmos sua visão são altas”, acrescentou.

De acordo com Nerbanglal, e a mãe da criança, Chengmaite, de 25 anos, Zailian nasceu saudável, mas seu olho direito começou a inchar alguns meses depois. Embora a família tenha visitado alguns médicos locais, nenhum deles foi capaz de diagnosticar a condição do bebê.

Desesperado, o pai da criança vendeu o terreno que tinha e uma vaca da família para conseguir pagar despesas médicas, remédios e viagens.

No entanto, a condição do menino apenas piorava. Foi então que sua história fez manchetes em jornais de todo o mundo, e em setembro deste ano, comoveu centenas de pessoas bem-intencionadas, que decidiram ajudar.

Entre elas, a agência de notícias Cover Asia Press, que criou uma página de financiamento coletivo para levantou quase R$ 40 mil nas primeiras 10 horas.

Uma vez na posse do dinheiro, a família fez todos os arranjos para que Zailian viajasse até a capital, onde foi diagnosticado e dado início ao tratamento. Apesar de esperançoso, o pai ainda está preocupado com a condição do filho.

“Não tenho ideia do que é o câncer. Só sei que meu filho está muito doente”, disse. “Os médicos me asseguraram que farão todo o possível para deixá-lo saudável novamente um dia. Eles me disseram para não se desencorajar e ter fé em Deus. Tenho fé em Deus e nos médicos”, concluiu.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência