Criança aparece com o cabelo congelado na China após andar por 1h durante inverno para fazer prova

de Merelyn Cerqueira 0

Wang Fuman, um aluno de oito anos da Escola Primária de Zhuan Shanbao, precisa andar 4,5 quilômetros todos os dias para chegar a sua escola na província rural de Shaotong, em Yunnan, na China, onde está cursando o terceiro ano.

No entanto, recentemente, ele precisou realizar essa caminhada de uma hora em meio a uma temperatura de -9°C, devido a uma prova de matemática que seria aplicada no dia.

A criança apareceu na escola com roupas finas e cabelos completamente congelados, e sequer pode se aquecer porque a sala de aula não possuía ar-condicionado.

menino-cabelo-congelado

A criança, que foi abandonada pela mãe e é criada pela avó, vem de uma família humilde, na qual pai é um trabalhador migrante. De acordo com o diretor da escola, Surnamed Fu, a casa de Fuman é longe da escola e, portanto, é necessário mais de uma hora caminhada para que ele participe diariamente das aulas.

menino-cabelo-congelado_1

No dia da prova, a temperatura caiu subitamente durante a manhã. Como resultado, o cabelo e as sobrancelhas do menino estavam completamente cobertos de gelo. Aparentemente, quando os 16 colegas de classe o viram entrar na sala de aula, riram se sua aparência congelada. No entanto, ele não pareceu incomodado com o clima adverso.

menino-cabelo-congelado_2

De acordo com o diretor, o menino é considerado um bom aluno e muito dedicado aos estudos, sendo especialmente bom em matemática. Segundo a imprensa local, ele teria alcançado 9,9 na prova que era de matemática. 

menino-cabelo-congelado_4

Depois de ver a foto do menino na internet, muitos usuários das redes sociais chinesas ficaram emocionados pela dedicação dele aos estudos. “Estude muito para mudar o seu destino. Eu acredito que você consegue”, escreveu um usuário do Weibo – a maior rede social chinesa.

A desigualdade social na China é muito grande. Sempre que vejo notícias como essa, penso no lado fraco de sua aparência próspera”, disse outro.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência