Conheça Pepper X, a nova pimenta mais forte do mundo

de Julia Moretto 0

Há quatro anos a pimenta Carolina Reaper tem sido conhecida como a pimenta mais ardida do mundo. Porém, a “Pepper X” promete ser duas vezes mais “quente” que o Reaper.

Pepper X é a iniciativa de Smokin ‘Ed Currie, fundador e chef da PuckerButt Pepper Company – o mesmo que criou o famoso Carolina Reaper. Incrivelmente, a nova pimenta é potencialmente mortal quando consumida crua.

Pepper-X2-750x450

A capsaicina extremamente elevada – componente ativo que produz uma sensação de queimação em qualquer tecido com o qual ele entra em contato – pode induzir seu corpo a pensar que está passando por uma queima real. 

Por esta razão, o Pepper X já está disponível como ingrediente do molho mais quente já criado, The Last Dab. O molho consiste em purê de pimenta X, vinagre destilado, raiz de gengibre, açafrão, coentro, cominho e mostarda seca.

“O Pepper X é três vezes mais quente do que qualquer outra pimenta que está disponível comercialmente”, disse seu criador, Smokin Ed Currie. De acordo com Currie, o Pepper X é especial, pois oferece uma falsa sensação de segurança. Isso porque ele é quente no início e desaparece depois de um tempo, fazendo com que as pessoas comam mais. Para entender melhor essa sensação, assista o vídeo “Do not Believe The Hype”.

Smokin ‘Ed já enviou documentação ao Guinness Book of Records para que o Pepper X seja oficialmente chamado de pimenta mais quente do mundo. Segundo ele, o título será concedido em novembro.

Fonte: Oddity Central Fotos: Reprodução / Oddity Central

Jornal Ciência