Conheça o novo descongestionante nasal e se livre do desconforto!

de Julia Moretto 0

Se só de pensar em colocar água no nariz, você se sente desconfortável, vai achar o novo descongestionante nasal um pouco desconfortável.

O aparelho consiste em um sistema de irrigação nasal que utiliza a pressão como forma de aliviar a congestão nasal, sem medicamentos.

iltylxslycwsr0znnfvq

Mantido por um par de pilhas AA, o aparelho lança solução salina por uma narina e, por meio do outro orifício, elimina as impurezas. De acordo com os fabricantes, ele deve ser usado por 20 a 30 segundos, sempre que houver dificuldade de respirar. Além disso, ele ajuda na respiração e pode reduzir o ronco.

congestao-nasal_02

Sinusite

A Sinusite é uma inflamação da mucosa dos seios da face. A doença pode aparecer junto com uma infecção, quadro alérgico ou qualquer sintoma que atrapalhe a drenagem correta de secreção dos seios da face. Ela pode ser causada por fatores infecciosos tanto bactérias, fungos e vírus, quanto por fatores alérgicos. Poeira e exposição a determinados agentes químicos também são considerados fatores.   

A Sinusite Crônica e a Sinusite Aguda possuem sintomas semelhantes, porém a aguda é uma infecção temporária dos seios – muitas vezes é confundida com um resfriado. Já a crônica é um processo inflamatório de longa duração. Ela pode ser classificada como Rinossinusite Crônica com Polipose e Rinossinusite Crônica sem Polipose.

[ Gizmodo ] [ Fotos: Reprodução / Gizmodo / Vimeo ]

Jornal Ciência