Conheça as “Anjas da Morte”: mulheres soropositivas que cobram 2 dólares por programa

de Julia Moretto 0

Nos subúrbios da cidade de Lagos, na Nigéria, há um centro de prostituição que tem atraído a atenção dos repórteres e estrangeiros.

No distrito de Badia há um grupo de prostitutas conhecidas como “Anjos da Morte” que cobram US$ 2 por cliente, porém eles precisam ter o conhecimento prévio de que elas estão infectadas com o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV).

O país tem uma população de 140 milhões de pessoas e possui o terceiro maior número de pessoas que vivem com HIV / AIDS no mundo depois da Índia e da África do Sul. E, pior de tudo é que 80% das pessoas infectadas não têm acesso a tratamento médico, de acordo com dados fornecidos pela Organização das Nações Unidas.

Anjas-da-Morte_

O fotojornalista Ton Koene entrou no bairro e capturou imagens do local. “Se você chegar de carro, pode sentir o cheiro do vírus HIV de fora”, disse um motorista de táxi para Koene, de acordo com um artigo publicado pelo Mirror. 

Anjas-da-Morte_2

O número de pessoas infectadas com a doença, apenas em Lagos, é o equivalente a toda a população de Amsterdam. 

“Quanto mais jovem e bonita é a moça, mais cara é. Homens visitam as prostitutas como se estivessem andando em uma padaria”, disse motorista de táxi.

Anjas-da-Morte_3

As mulheres que trabalham ali não só enfrentam a ameaça da doença, como também são vítimas de violência, estupro, sequestro e roubo. Um estudo realizado pelo Jornal Iraniano de Saúde Pública descobriu que 4,1% da população adulta na Nigéria tem HIV

Anjas-da-Morte_4

Anjas-da-Morte_5

Anjas-da-Morte_6

Anjas-da-Morte_7

Fonte: Upsocl Fotos: Reprodução / Upsocl

Jornal Ciência