As raposas são um dos animais mais bonitos do Planeta. Agora, imagine uma ilha cheia desses animais. Parece ficção, mas realmente esse lugar existe.

 

Conhecido como Zao Fox Village, ou Zao Kitsune Mura, a Vila das Raposas fica próxima a Shiroishi na província de Miyagi. Na vila, as raposas andam livremente e os visitantes podem interagir tranquilamente com elas, alimentando-as e tirando fotos. No folclore japonês, as raposas são animais muito populares, pois acreditam que sejam mensageiros da divindade Inari, e até existe um santuário dedicado às raposas no país.

 

Para entrar na vila, é cobrada uma entrada de 1.000 Ienes, ou cerca de 9 dólares, o equivalente a aproximadamente 28 reais. Os trabalhadores da Vila das Raposas explicam a você em inglês como se comportar lá dentro. Eles dizem que se uma raposa ficar muito perto você é por que quer mostrar domínio. É aconselhado não se inclinar para baixo por que podem se aproximar e tentar morder. Também é preciso ter cuidado com sua mochila e pertences, porque são animais territoriais, o que significa que provavelmente vão fazer xixi em suas coisas.

 

Confira algumas fotos incríveis deste lugar feitas pela viajante Natasha Puente para o site Bored Panda:

vila-das-raposas_04

vila-das-raposas_01

vila-das-raposas_02

vila-das-raposas_06

vila-das-raposas_07

[ Bored Panda ] [ Fotos: Reprodução / Bored Panda ]

Jornal Ciência