Conheça a empresa de tecnologia que só contrata idosos

de Merelyn Cerqueira 0

Conforme envelhecemos, torna-se cada vez mais difícil ingressar no mercado de trabalho, especialmente quando o ramo é o de tecnologia.

No entanto, este não é o caso para a empresa sul-coreana EverYoung, que na contramão desse pensamento, só contrata funcionários acima dos 55 anos. Com informações da Oddity Central.

Especialista em monitoramento de conteúdo, a empresa treina sua experiente equipe para trabalhar no buscador Naver, uma versão sul-coreana da Google.

O trabalhado dos funcionários basicamente é procurar dados que devem ser censurados no Naver Maps, bem como conferir conteúdos de diversas plataformas. Em algumas ocasiões, os empregados precisam receber treinamento básico de T.I., quando precisam lidar com códigos destinados ao público infantil.

empresa-so-contrata-idosos_1

Atualmente, a empresa, que foi fundada em 2013, conta com um quadro de 420 funcionários, com idades entre 55 e 83 anos. Segundo o CEO da marca, Chung Eunsung, o motivo de contratar apenas idosos é que estes costumam ter mais interesse em aprender coisas novas e são menos propensos a sofrer distrações.

empresa-so-contrata-idosos_2

“Depois que minhas duas filhas cresceram, senti que não estava fazendo nada”, disse An Kyeong-hwa, uma funcionária de 59 anos da EverYoung.

Como já são idosos, os funcionários costumam ter uma jornada de trabalho diferenciada. Os turnos duram apenas quatro horas e cada um deles precisa fazer uma pausa obrigatória de 10 minutos a cada 50 minutos trabalhados.

Nos intervalos, eles podem andar pelo lounge da empresa, fazer um lanche ou até mesmo monitorar a pressão arterial.

Fonte: Oddity Central Fotos: Reprodução / Oddity Central

Jornal Ciência