Conheça a emocionante história por trás da juventude da rainha Elizabeth II

de Merelyn Cerqueira 0

No trono há 65 anos, Elizabeth II, nascida como Elizabeth Alexandra Mary Windsor, de 91 anos, é pouco lembrada pela época em que não estava sentada no topo da monarquia do Reino Unido. E, com o passar dos anos, também se torna cada vez mais difícil para o mundo lembrar que ela um dia foi jovem.

Contudo, o que não pode ser esquecido é que o histórico de liderança e serviço público de Elizabeth vem de muito antes de ela se tornar uma importante monarca, permeando todo o caminho de sua juventude durante a Segunda Guerra Mundial, quando era ainda uma princesa.

rainha-Elizabeth-02

Acompanhada da mãe e irmã, percorreu as forças armadas britânicas ajudando a aumentar a moral dos soldados a cada visita. Eventualmente, ela quis colaborar mais diretamente na luta. Foi então que, em fevereiro de 1945, se juntou ao Serviço Auxiliar Territorial do exército voltado para as mulheres.

rainha-Elizabeth-03

 Ali, ela aprendeu funções como a de motorista e mecânica. Apta a dirigir caminhões militares, ela logo foi promovida a comandante honorária júnior, apenas cinco meses depois de ter ingressado no serviço. Atualmente, é a única sobrevivente do grupo que serviu junto dela durante a Guerra. 

rainha-Elizabeth-04

rainha-Elizabeth-06

Sete anos após o final da Segunda Guerra, ela assumiu a coroa do Reino Unido como uma, até então jovem, rainha Elizabeth II, onde começou sua marcha real pela história que,pouco mais de 60 anos depois, ainda está sendo escrita.

rainha-Elizabeth-05

Fonte: All That is Interesting Fotos: Reprodução / All That is Interesting

Jornal Ciência