Conheça a assombrada floresta dos suicidas que existe no Japão

de Merelyn Cerqueira 0

À base do Monte Fuji, no Japão, há um local chamado como Aokigahara. Trata-se de uma floresta, que embora comum, é conhecida por um motivo bastante sinistro.

Mais de 100 corpos são encontrados ali todos os anos, além de bilhetes de suicidas, cordas penduradas pelas árvores, vestígios de rituais satânicos e até “manuais” suicidas, de acordo com uma reportagem feita pela Vice.

“Sua vida é um dom precioso dado por seus pais. Por favor, pense em seus pais, filhos e parentes. Não se feche. Fale sobre seus problemas. Entre em contato com a Associação para a Prevenção do Suicídio”, pode ser lido em uma placa na entrada da floresta.

floresta-do-suicidio_5

A história da “floresta dos suicidas”, que obviamente já inspirou filmes de terror, começou em 1960, quando um livro chamado “Kuroi Jukai”, escrito por Seicho Matsumoto, narrou um suicídio que ocorrera ali.

A história ficcional foi suficiente para que algumas pessoas se inspirassem, passando a escolher a floresta como destino final. No entanto, e indo na contramão de sua atual finalidade, de acordo com informações de jornais locais, Aokigahara existe com o intuito de desencorajar o suicídio.

floresta-do-suicidio_4

Os métodos de suicídio mais escolhidos pelos visitantes de floresta são enforcamento, envenenamento e overdose. Além disso, há rumores de que o local é mais do que mal-assombrado, que são alimentados pelo fato de que celulares, bússolas e GPS não funcionam ali.

floresta-do-suicidio_3

Contudo, tal afirmação paranormal é contestada pela ciência, que argumenta que a presença de um solo rico em minerais, devido à erupção de 1864, do Monte Fuji, possa ser o problema. Logo, a terra rica em ferro magnético poderia impedir o funcionamento de tais aparelhos.

Embora Aokigahara seja aberta ao público, em determinado ponto, o acesso é restrito, uma vez que é comum que as pessoas acabem se perdendo. 

Diz-se que, as pessoas que penetram a floresta neste ponto, mas que ainda carregam consigo a indecisão de tirar ou não a própria vida, costumam amarrar fitas nas árvores para que, caso mudem de ideia, consigam achar uma saída.

Historicamente, o suicídio no Japão era cometido como forma de ritual por antigos samurais, enquanto que apenas famílias muito pobres costumavam abandonar seus idosos nas florestas.

Confira o vídeo da Vice (com legendas em português) que mostra uma reportagem produzida na Floresta dos Suicidas.

Fonte: Catraca Livre Fotos: Reprodução / Catraca Livre

Jornal Ciência