Cientistas acreditam que se masturbar durante o trabalho pode ajudar a aliviar o estresse e a se manter focado

de Julia Moretto 0

Os psicólogos acreditam que se masturbar no trabalho pode ser uma ótima maneira de combater o estresse.

Segundo os especialistas, usar esse passatempo como uma fuga, pode ajudar tanto funcionários como chefes. 

Para Mark Sergeant, professor de psicologia na Universidade de Nottingham Trent, a prática é “muito eficaz no trabalho” e pode ser uma “maneira de aliviar a tensão”.

“Eu esperaria que uma política de masturbação resultasse em mais foco, menos agressão, maior produtividade e mais sorrisos”, disse Dr. Cliff Arnall. “Certamente a masturbação pode tirar tédio ou aumentar o foco no trabalho”, completou. 

Alguns especialistas acreditam que o fato poderia abrir precedente para uma série de comportamentos sexualmente inadequados durante o trabalho.

Em dezembro de 2013, cientistas revelaram que a masturbação pode afastar uma série de doenças.

Pesquisadores da Universidade de Sydney descobriram que ela pode prevenir cistite, diabetes e até câncer de próstata. Eles descobriram que 94% dos homens e 85% das mulheres admitem se masturbar – e que é algo que até os bebês fazem desde o momento em que estão no útero.

Mas, apesar de seus benefícios comprovados, há rumores de que a prática pode deixar as pessoas inférteis. 

No Fap, um grupo on-line contra a prática, foi fundado após um estudo de 2003 descobrir homens que não se masturbam têm níveis mais elevados de testosterona. Mas segundo relatórios, a evidência era escassa e a testosterona pode ser afetada por vários fatores.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência