Chinês inventa cama que remove pedras nos rins para sua esposa

de Gustavo Teixera 0

Ao ver sua esposa passar pelo doloroso processo de tirar pedras dos rins, o agricultor de arroz, Zhu Qinghua de 52 anos, que vive na província de Jiangxi, na China, criou uma engenhosa cama que se vira e vibra para ajudar a desalojar as pedras dos rins de sua esposa.

Zhu estava pensando em maneiras de ajudar sua esposa desde 1993, quando ela teve o rim esquerdo removido por causa de insuficiência renal, além de terem descoberto pedras no seu rim direito. Os médicos disseram que a cirurgia para remover as pedras era muito perigosa para uma pessoa com um rim, por isso ela foi aconselhada a eliminá-las naturalmente antes de ficarem muito grandes.

chines-inventa-cama-para-remocao-de-pedras-nos-rins-de-sua-esposa_03Zhu diz que a inspiração veio em 1997, quando os médicos aconselharam sua esposa a ficar de cabeça para baixo por alguns minutos todos os dias, para ajudar a desalojar as pedras. Então, ele começou a trabalhar em sua cama patenteada para remoção de pedra nos rins.

chines-inventa-cama-para-remocao-de-pedras-nos-rins-de-sua-esposa

Ele passou um mês elaborando os planos para sua invenção, e com 1.000 yuanes – cerca de 490 reais – construiu a cama com materiais que ele tinha em casa. A cama foi projetada para girar 360 graus e manter o usuário de cabeça para baixo, e também para vibrar para desalojar pedras nos rins.

chines-inventa-cama-para-remocao-de-pedras-nos-rins-de-sua-esposa_04

Zhu diz que apenas 10 minutos na cama por cinco dias foi o que tirou as pedras do rim de sua esposa sem dor. A notícia da notável cama se espalhou por sua aldeia e logo as pessoas começaram a pedir que ele comercializasse o produto. Porém, como não era licenciado para vender equipamentos médicos, não foi possível fazer isso. Mesmo assim, ele deixou que pessoas com o mesmo problema usassem sua cama de graça.

De acordo com um relatório da mídia chinesa do ano passado, pelo menos três pessoas da aldeia de Zhu alegaram que a cama os ajudou a remover as pedras de maneira mais fácil.

O agricultor conseguiu obter uma patente para a cama de remoção de pedras nos rins em 2014 e espera ser capaz de produzi-la em massa e melhorar a vida de mais pessoas lutando contra as dolorosas pedras nos rins.

[ Oddity Central ] [ Fotos: Reprodução / NetEase ]

Jornal Ciência