China: porco mutante nasce com um nariz extra no meio da testa

de Merelyn Cerqueira 0

No último dia 17, na aldeia de Chenjiagou, distrito de Donggang, em Rizhao, nasceu, entre oito filhotes, um porco com um nariz extra na testa.

Embora especialistas tenham sugerido que a taxa de sobrevivência do animal seria mínima, o agricultor e proprietário, Chen Wei, compartilhou imagens do filhote, afirmando estar surpreso, de acordo com informações do Daily MailO fazendeiro disse que quando o viu pela primeira vez, notou que havia algo de diferente em relação aos outros sete filhotes. “Eu senti certa estranheza quando o peguei e fiquei assustado”, disse em entrevista ao portal RZ News. “Eu nunca tinha visto nada assim antes”.

Chen cria porcos há quase 30 anos, e essa é a primeira vez em quatro anos que a porca responsável pelo nascimento deu à luz novamente. Antes dessa prole, ela teve sete outros filhotes, mas completamente saudáveis. Tenho 80 anos e nunca vi um porco tão estranho”, disse. “Não sei como cuidar dele”.

Em entrevista ao RZ News, especialistas afirmaram que as razões por trás da deformidade são complexas, e podem ter ocorrido por causa de uma fertilização anormal. Contudo, a taxa de sobrevivência do pequeno, segundo eles, não é muito elevada.

No entanto, não é o primeiro caso de porco mutante na China. Em dezembro do ano passado, um porco descrito como tendo o “rosto de macaco” nasceu na província de Guizhou. O proprietário do animal precisou alimentá-lo na mamadeira, uma vez que era incapaz de comer sozinho.porco-mutante_2

porco-mutante_1

[ Daily Mail / Rznews ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência