Raríssimo: menino de 1 ano de idade tem genital do tamanho ao de um adulto e possui impulsos sexuais

de Merelyn Cerqueira 0

Conhecido apenas como Akash, o menino indiano de apenas um ano de idade, possui níveis de testosterona semelhante ao de um homem de 25 anos.

De acordo com informações da imprensa local, ele possui genitálias de tamanho adulto, pelos faciais e corporais, impulsos sexuais, além de uma voz ligeiramente grave. Os médicos então, o diagnosticaram com uma doença rara chamada de forma genérica como “puberdade precoce”.

Segundo os pais da criança, a primeira anormalidade foi notada há cerca de seis meses. Seu órgão genital estava crescendo de forma atípica em relação ao de outras crianças de sua idade. Em entrevista ao jornal indiano Hindustan Times, a mãe contou que, a princípio, achou que ele era apenas um bebê grande, por isso não pensou em procurar ajuda médica. “Com o passar do tempo, ficou evidente que havia algo de errado”, disse.

De acordo com os médicos que atendem o caso de Akash, a puberdade precoce pode ser traumática para uma criança. Isso porque, ela pode se tornar violenta, já que sua força muscular aumenta em um nível que até mesmo seus pais não podem controlar.

Além disso, a criança para de crescer prematuramente, mantendo-se com pouco mais de um metro, ou menos, por toda a vida. Logo, o menino indiano será medicado, para aliviar os sintomas, pelo menos até que tenha condições suficientes de entender o que acontece com seu corpo.

A puberdade precoce é uma condição rara e o caso mais jovem já registrado foi o da menina peruana Lina Medina, que, em 1939, aos cinco anos de idade, deu à luz seu primeiro filho. À época, o caso se tornou muito popular, fazendo da menina uma celebridade internacional. Seus pais até chegaram a acreditar que ela estivesse com um tumor crescendo em seu abdômen. Eventualmente ela surpreendeu o mundo ao dar à luz um menino. Tornando-se a mãe mais jovem da história.

A imagem de capa é meramente ilustrativa. 

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Publicdomainpictures ]

Jornal Ciência