Casal já vive há 20 anos nesta casa flutuante e auto-sustentável

de Merelyn Cerqueira 0

Em 1992, Wayne Adams, 66 anos e Catherine King, 59, deram início a construção de “Freedom Cove”, hoje uma enorme casa flutuante feita sobre Cypress Bay, nordeste de Tofino, em British Columbia, no Canadá.

 

A moradia, completamente fora da terra, inclui cinco estufas, pista de dança, galeria de arte, quarto de hóspedes em um farol, um gerador e um estúdio, de acordo com informações do The Huffington Post.

canadenses-constroem-casa-sustentavel_2

Freedom Cove” foi construída sobre 12 plataformas flutuantes e possui meio acre de terra para o cultivo de verduras, legumes e outros comestíveis. Por isso, desde que se mudaram para a fortaleza flutuante, o casal tem pescado e cultivado para suprir as próprias necessidades.

canadenses-constroem-casa-sustentavel_3

O assentamento era alimentado por uma matriz de 14 painéis solares, mas recentemente teve que mudar o sistema para um gerador após eles quebrarem.

canadenses-constroem-casa-sustentavel_4

Durante o verão, visitantes costumam visitar o lugar para conhecer e experimentar o estilo de vida sustentável de Wayne, que é escultor, e Catherine, pintora, dançarina, escritora e música.

canadenses-constroem-casa-sustentavel_5

Nós dois fizemos tantas coisas em nossas vidas e tivemos tempos difíceis, então estávamos bem preparados para o estilo de vida diferente que isso aqui seria”, disse Adams ao The Huffington Post. “Ele se encaixa bem em nós”.

canadenses-constroem-casa-sustentavel_6

Antes de se mudar para a fortaleza flutuante, o casal costumava viver em Tofino, até que optou por seguir seus sonhos e construir a casa na primeira oportunidade.

sustainable-home-off-the-grid-freedom-cove-wayne-adams-catherine-king-8

Adam contou que tudo começou quando, em um inverno, uma tempestade derrubou uma série de árvores na região. “Nós reunimos toda a madeira e levamos para o companheiro que a possuía, mas ele disse que poderíamos ficar com ela. Então pensamos que essa era a hora de começar a construir a casa”.

sustainable-home-off-the-grid-freedom-cove-wayne-adams-catherine-king-10

Utilizando essa madeira, deram início às obras. Algum tempo depois, começaram a rebocar a construção – que hoje vale milhões de libras – utilizando uma tecnologia antiga de piscicultura para mantê-la flutuando.

sustainable-home-off-the-grid-freedom-cove-wayne-adams-catherine-king-11

Quanto à vida na cidade, o casal disse estar satisfeito em continuar flutuando na ilha. “É assim que vou viver pelo resto de minha vida”, disse King.

[ Bored Panda / The Huffington Post ] [ Fotos: Reprodução / Bored Panda ]

deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!