Casal contrata “barriga de aluguel” para engravidar e ficam chocados com o que veem no ultrassom

de Merelyn Cerqueira 0

Infelizmente, não são todos os casais que conseguem ter filhos. No entanto, a ciência já criou diversas maneiras que possibilitam que estas pessoas se tornem pais.

Entre elas está o método de barriga de aluguel (embora a prática de pagar para ter um filho é proibido no Brasil), que normalmente é feito por inseminação artificial. Este foi o caso de Joanna e Steve, um casal de Los Angeles, EUA.

ultrasson-bebe.jpj

O casal conheceu uma jovem de 21 anos, chamada Shaniece Sturdy, que, após assistir um documentário sobre barriga de aluguel, decidiu que queria ajudar esse tipo pessoa. Sturdy, que já era mãe, decidiu que estava preparada para alugar seu ventre, na esperança de que isso mudasse sua vida e a de outras pessoas.

“Eu quero ajudar um casal a conseguir realizar o sonho de ter filhos, além de me dedicar a criar e cuidar do meu amado filho”, disse a jovem.

ultrasson-bebe_2

No entanto, Sturdy percebeu que os requisitos para o processo de seleção de barriga de aluguel eram muitos exigentes e, por isso, ficou com medo de ser recusada.

Além disso, considerou que as pessoas a julgariam por isso e que sua família certamente não aprovaria e, portanto, decidiu fazer tudo em segredo.

Ela então encontrou Joanna e Steve, um casal que sonhava em ter filho. Avisando-os de que só o faria se passasse por todo o processo sozinha, em meio ao processo ela acabou conhecendo-os melhor, e logo foi convencida de que eles eram os únicos que podiam ajudar.

ultrasson-bebe_3

Assim, Shaniece se mudou para Los Angeles para passar pelo processo de inseminação artificial. Uma vez confirmada a gravidez, a grande dúvida do trio era sobre o sexo do bebê. Mas, algo os intrigava: a barriga de Shaniece estava crescendo mais do que o normal.

Assim, quando o médico decidiu fazer o primeiro ultrassom, o trio foi surpreendido pelo fato de que a moça estava carregando gêmeos. Embora emocionados, eventualmente eles descobriram que as surpresas não acabavam por aí.

ultrasson-bebe_4

Meses depois, após uma nova ultrassonografia, o trio descobriu que os gêmeos eram na verdade trigêmeos. Muito mais impressionante do que isso era o fato de que dois deles eram idênticos!

As crianças, que foram nomeadas como Daisy, Willow e Harrison, nasceram com saúde e logo conheceram os pais. Eles foram considerados os primeiros trigêmeos onde dois eram monozigóticos nascidos no útero de aluguel de uma mãe tão jovem.

ultrasson-bebe_5

Shaniece foi nomeada pelo casal como madrinha das crianças, e ainda mantém um relacionamento amigável com eles, visitando as crianças regularmente. Ela confessou se sentir orgulhosa de sua decisão e feliz por tornado o sonho de uma família possível.

“Eu sei que tenho apenas 21 anos e que carregar o filho dos outros em meu útero é uma grande responsabilidade, mas também sei que foi a melhor experiência da minha vida (seguido do nascimento de meu próprio filho). Tenho certeza de que Joanna e Steve serão ótimos pais porque eu tive todo deles ao longo do processo”, disse Shaniece.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência