Carne de cachorro é finalmente proibida no festival de Yulin na China

de Gustavo Teixera 0

festival-yullin-proibido_capa

Vitória para os amantes dos animais em todo o mundo: a carne de cachorro acaba de ser temporariamente banida do Festival de Yulin, na China.

 

Esse é um festival gastronômico onde o prato principal é a carne de cachorro, e já tirou a vida de milhares de cãezinhos inocentes durante vários anos. A proibição valerá a partir do dia 15 de junho, uma semana antes do festival começar.

festival-yullin-proibido

Essa proibição veta a venda de carne de cachorro em restaurantes, mercados e em outros estabelecimentos. Aqueles que desobedecem a ordem, deverão pagar uma multa de até 100.000 yuan o equivalente a cerca de 49 mil reais, além de ser preso.

festival-yullin-proibido_2

O festival de Yulin não é nenhuma tradição, pois foi inventado em 2010 para que os comerciantes de carne de cachorro ganhassem mais dinheiro.Muitos cachorros que são trazidos para o festival de Yulin são roubados de seus donos e muitos deles que vão para o abate ainda estão usando coleiras, o que demonstra que são domésticos.

festival-yullin-proibido_4

No festival os cães são mortos com requintes de crueldade. Alguns deles são cozinhados vivos, sendo jogados dentro de panelas com água fervente.

festival-yullin-proibido_5

 

Andrea Gung, diretora executiva do Duo Duo Animal Welfare Project, comentou: “Mesmo que esta seja uma proibição temporária, esperamos que isso tenha um efeito dominó, levando ao colapso do comércio de carne de cão. Minha experiência diz que Yulin e o resto do país estão mudando para melhor”, disse Andrea Gung , diretora executiva da instituição.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]