Caneca inteligente mantém a temperatura da bebida por até 30 minutos

de Julia Moretto 0

Fazemos uma xícara de café e após alguns minutos ela esfria completamente, deixando aquela bebida deliciosa um tanto quanto sem graça. Todo mundo já passou por essa situação! Porém uma nova invenção garante que você nunca mais perca sua bebida. O inventor inglês Thomas Gostelow, afirma ter desenhado a primeira caneca que mantém a temperatura de 60-65 °C durante 30 minutos.

 

O objetivo de sua criação foi diminuir o uso de microondas para aquecer fermentações mornas. Denominada de “Glowstone”, a caneca funciona como outra qualquer, porém mantém automaticamente a bebida na temperatura perfeita. Gostelow espera poder ajudar milhares de pessoas com a sua invenção, principalmente pessoas com um trabalho duro, como os engenheiros.

 

A designer do produto surgiu pela primeira há dois anos depois que Gostelow comprou uma máquina de café. “Eu adorava o sabor das bebidas, mas a temperatura mudava após o segundo gole”, contou. Após uma busca sem sucesso por uma caneca que atendesse suas necessidades, ele resolveu criar sua própria peça. A caneca usa um pequeno aquecedor, baterias e produtos eletrônicos que podem ser colocados na máquina de lavar louça.

 

A invenção funciona em diversos lugares e pode ser carregada através de um smartphone. A caneca possui um sensor que desliga assim que detecta o último gole, ou depois de 30 minutos. Gostelow passou 18 meses montando as peças, desenvolvendo a eletrônica e aprimorando a ideia com amigos e familiares antes de fazer um protótipo. “Os resultados foram melhores do que o esperado. Ela não só estava mantendo minhas bebidas quentes, assim como parecia deixar o sabor melhor”, conta. Gostelow contou que a ideia era manter a caneca um utensílio simples, porém automática.

 

Kickstarter financiou a ideia e agora é possível encomendar as canecas. Ter encomendas através do Kickstarter significa que nossos apoiadores irão se beneficiar de nossas canecas a um preço inferior”, comentou Gostelow. A ideia é vender as canecas junto com o carregador por £ 69 (US $ 90) e lançá-las em dezembro. 

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência