Bode com 4 chifres está chamando atenção na cidade de Monte Santo, na Bahia

de Merelyn Cerqueira 0

Localizado no alto sertão da Bahia, o município de Monte Santo é considerado um dos maiores criadores de caprinos do Estado, segundo informações da Secretaria de Agricultura do Estado, e conforme reportado pelo jornal local Calila Notícias. No entanto, um espécime em especial vem chamando a atenção da população, um bode, que curiosamente, nasceu com quatro chifres.

Segundo o proprietário, o agricultor Anacleto Alves do Santos, em entrevista ao jornal, o animal, de origem argentina, é um grande companheiro e já faz parte da família. No entanto, ele afirmou que nunca na vida tinha visto algo semelhante.

bode-de-quatro-chifres_01

O bode, segundo ele, já nasceu com essa formação exótica. “Eu comprei ele bem pequenininho e paguei duzentos contos nele”. Ao comprar o animal ainda duvidaram de sua sanidade, mas logo começaram a aparecer ofertas de compra. Ele contou que chegou a rejeitar uma proposta de mil reais, dizendo que não aceitaria nada menos do que R$ 1.500.

Alguns dos criadores da região afirmaram nunca ter presenciado algo semelhante, que todos os bodes nascem com apenas um par de chifres. De acordo com o jornal, o bode em questão parece ser da raça Bocorobó, uma espécie extinta que foi apresentada pela última vez durante uma exposição no Sertão de Pernambuco, a 7ª Expoagro em Afogados da Ingazeira.

bode-de-quatro-chifres_02

Segundo relatos do pecuarista responsável pelo animal, na década de 1930, um padre havia afirmado que a espécie era uma reencarnação do demônio, e pediu que todos fossem abatidos e nenhuma parte do corpo fosse aproveitada. Os que conseguiram sobreviver foram mantidos escondidos sob os cuidados de criadores que aos poucos fizeram a raça ressurgir.

[ Calila Notícias ] [ Fotos: Reprodução / Calila Notícias ]

Jornal Ciência