Bizarro: aposentada tem 3 “chifres” de queratina crescendo na sola de seus pés

de Otto Valverde 0

Uma aposentada, na Arábia Saudita, tem vivido momentos de agonia depois que três bizarros “chifres” de unhas brotaram em seu pé e continuaram crescendo.

 

A família da mulher – que não quis se identificar para preservar sua imagem – diz que ela está com muitas dores e não consegue dormir, muito menos andar.

aposentada-chifres-de-queratina

Ninguém sabe o que é isso. Parece que três unhas crescendo na sola de seus pés. Tudo começou há alguns anos e fica cada vez pior. Nós acreditamos que ele foi causado depois de um pequeno pedaço de metal perfurar seu pé e permanecer lá dentro, fazendo aparecer esta condição bizarra“, disse seu filho à imprensa.

 

A mulher passou por vários hospitais e clínicas, no entanto, seu filho alega que nenhuma instituição foi capaz de explicar o que ela está sofrendo. Sua família está desesperada e apela para que alguém possa identificar a condição e operá-la, para que possa andar novamente. “Pedimos às autoridades de saúde que forneçam tratamento para a minha mãe, que não consegue dormir à noite devido à dor e não consegue andar corretamente”, acrescentou o filho.

 

No entanto, um perito disse ao Mail Online, que a mulher parecia ter uma condição chamada cornos cutâneos. São projeções cônicas duras da pele, feitas de queratina compacta, a mesma proteína dura encontrada em unhas. Cornos cutâneos são assim chamados por se assemelharem a um chifre.

 

A condição pode ter sido causada por uma reação a um corpo estranho, como o pedaço de metal mencionado pelo filho da mulher, sugere o podólogo Michael O’Neill, do College of Podiatry.  O tratamento poderia ser por meio de recorte ou cirurgia plástica, disse ele. “Porém, a condição também poderia ser um câncer de pele desagradável de algum tipo raro”, advertiu o especialista. De acordo com ele, o fato precisa ser confirmado com uma biópsia, antes do início do tratamento

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência