Bebê que nasceu sem nariz morre aos 2 anos

de Julia Moretto 0

O bebê norte-americano Eli Thompson, conhecido por ter nascido sem nariz, faleceu neste sábado aos dois anos de idade.

A criança, nascida no estado de Alabama, veio ao mundo em 2015, cerca de três semanas antes do previsto. Foi o pai, Jeremy Finch, que comunicou a morte do bebê através do Facebook.

“Ele terminou sua caminhada muito antes do que gostaríamos, mas era a hora de Deus levá-lo de volta para casa. Vou aguardar pelo dia em que vou reencontrá-lo nos portões do céu e cumprimentar com um toque de mão. Eu amo você, homenzinho”, escreveu.

bebe-sem-nariz-3

Nascido no dia 4 de março de 2015, Eli foi diagnosticado com arinia congênita, uma condição rara que atinge uma a cada 197 milhões de pessoas. Ela causa a formação do feto sem estruturas nasais. A mãe, Brandi, relatou na época que não iria realizar “cirurgias desnecessárias” na criança. “Ele é perfeito do jeito que nasceu.

Não tocaremos nele até o dia em que ele próprio quiser ter um nariz”, disse em 2015 em entrevista ao Hunstville Times.

bebe-sem-nariz-2

De acordo com Jeremy, o bebê era sorridente e realizava pequenos toques de punho com frequência. Ele também utilizava gestos para pedir biscoitos.

“Eu nunca vou conseguir entender o que aconteceu, e isso ainda vai doer profundamente por muito tempo, mas sou abençoado por ter tido esse lindo menino na minha vida”, lamentou o pai através do Facebook.

Fonte: UOL Fotos: Reprodução / UOL

Jornal Ciência