Bebê orca se perde do grupo e “adota” boia laranja antes de ser resgatado

de Merelyn Cerqueira 0

Um filhote de orca de apenas seis meses de vida, foi encontrado com uma boia após se perder de seu grupo.

Apelidado de Bob, foi avistado encalhado no porto de Tauranga, na Ilha Norte, Nova Zelândia, no dia 13 de julho. No entanto, mesmo após os esforços dos especialistas, o filhote acabou morrendo na última sexta-feira. Ele estava desidratado e recusava comer.

orca-agarrado-em-uma-boia_01

Uma semana após seu resgate, a saúde do animal começou a deteriorar-se, e ele foi transferido para uma piscina onde era alimentado através de um tubo. De acordo com a diretora do Orca Research Trust, Ingrid Visser, que cuidou de Bob, “ele realmente gostava de carinho”. Segundo ela, as “orcas são extremante sociáveis” e Bob teria sido encontrado sobre uma grande boia laranja. “Ele não se moveu mais do que 20 ou 30 metros de distância dela”, disse.

A ministra da Conservação do país, Maggie Barry, chegou a emitir um comunicado lamentando a perda do animal e lembrou que as chances de sobrevivência dele eram mínimas. “Eu envio minhas simpatias e considerações para as muitas pessoas que trabalharam exaustivamente durante a semana para tentar salvar a jovem baleia. Foi um esforço efetuado no melhor espírito de cooperação e conservação do mundo natural”, disse.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência