Bebê filipino nasce com bolha gigante no rosto e corre sérios riscos se ela não parar de crescer

de Merelyn Cerqueira 0

Angelica Hail Heachanova, uma recém-nascida com menos de um mês de vida, de Boracay, uma ilha remota nas Filipinas, depois que nasceu começou a desenvolver uma gigante bola vermelha sobre os olhos.

Os médicos ainda não sabem dizer o que causou o problema, que ganhou tamanho impressionante logo depois que saiu da barriga da mãe. Os pais, por outro lado, estão preocupados e imploram aos médicos que encontrei uma maneira de fazer a bolha parar de crescer, já que isso poderia matar a criança, de acordo com informações do Daily Mail.

bebe-filipino_1

“Angelica nasceu e vimos que havia um problema, mas achamos que era algo que poderia ser curado facilmente”, disse o pai da criança, Rufino, de 44 anos. “Os médicos não sabiam o que fazer e o crescimento continuou aumentando. Os médicos não conseguem fazer a bolha parar de crescer”.

Angelica está internada desde o dia que nasceu, embora tenha precisado ser transferida da ilha para o continente. No momento, ela esta no hospital Western Visayas Medical Center, na cidade de IIoilo.

bebe-filipino_2

“Nosso sonho é que ela possa ir para casa com a gente e fazer parte da família”, disse ele. “Ela está sendo cuidada todos os dias, mas não sabemos qual será o resultado”.

Os médicos estão realizando uma série de exames na criança e enviando amostras de pele da bolha para laboratórios, na esperança de descobrir um diagnóstico. Eles temem que ao tentar operar Angelica, possa ocorrer uma perda severa de sangue.

No entanto, eles acreditam que se a bolha não for tratada, poderá crescer até explodir, causando da mesma forma uma hemorragia potencialmente fatal.

bebe-filipino_3

Logo, o hospital não pode se comprometer em uma operação, sem antes saber com o que estão lidando. Os pais, por outro lado, estão deprimidos porque, além de Angelica ser a primeira filha do casal, eles temem que possam ter feito algo insalubre durante a gravidez.    

Conforme mencionado pelo Daily Mail, o crescimento parece ser semelhante ao de um menino paquistanês de sete anos, bem como ao do famoso boxeador Amir Khan, ambos diagnosticados com neuroblastoma.

O neuroblastoma é um câncer raro que atingi na maioria das vezes as células do tecido nervoso e glândulas adrenais. É um tipo de tumor sólido que aparece durante a infância, representando até 8% de todos os cânceres infantis. Ele é capaz de se espalhar para outros tecidos, incluindo os da medula óssea, ossos, linfonodos, fígado e pele.

Tal como a maioria dos cânceres, as causas do neuroblastoma são desconhecidas ou imprecisas. Os sintomas variam dependendo da localização do tumor e o tratamento dependerá da idade, tamanho, posição e nível que o câncer se espalhou – metástase.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência