Bebê é abandonado próximo a orfanato russo, e médicos fazem uma descoberta dolorosa sob suas roupas

de Merelyn Cerqueira 0

Em 18 de agosto de 2016, uma mulher de 83 anos, de Krasnoyarsk, Rússia, ouviu um ruído estranho na frente de sua casa.

Quando foi verificar a fonte, ficou chocada ao descobrir um recém-nascido coberto em uma manta roxa. A mulher, que morava ao lado de um orfanato, imediatamente encaminhou a criança ao abrigo. Quando os médicos a examinaram, descobriram que estava perfeitamente saudável. Contudo, fizeram uma triste descoberta quando despiram a criança.

Ela tinha apenas uma semana de vida, e havia sido bem vestida antes de ser abandonada no terreno. Junto a ela também foram encontrados pacotes de fraldas e alguns alimentos. Quando os médicos tiraram as roupas do bebê, encontraram uma carta escondida, que dizia:

bebe-abandonado-em-orfanato

“Perdoe-me, mas não sei o que fazer. É uma criança muito tranquila e saudável. O nome dela é Uljana. Ela nasceu em 12 de agosto e já tomou todas as suas vacinas. Esta é a coisa mais horrível que já fiz na minha vida e prometo que vou voltar para pegá-la, mas agora não tenho escolha. Nós já tivemos que passar uma noite nas ruas…”

bebe-abandonado-em-orfanato_2

Como ninguém realmente esperava que a mãe de Uljana fosse voltar, várias famílias se mostraram interessadas na adoção. Supreendentemente, cerca de quatro dias depois, uma jovem apareceu no orfanato perguntando sobre a menina. Quando perguntada sobre quem era, contou uma comovente história.

Seu nome era Nataljia. Ela havia se mudado para Krasnoyarsk em busca de oportunidades de trabalho, até que conheceu um homem. Quando engravidou, ele exigiu que fizesse um aborto, mas, como ela não aceitou isso, foi abandonada grávida.

Pouco tempo depois, Nataljia perdeu o emprego, e seus pais se recusaram a ajudá-la. Quando Uljana nasceu, a mãe estava completamente sozinha e desesperada. Embora tivesse perguntado ao hospital se poderia deixar a criança por alguns dias, seu pedido foi rejeitado.

Então, por dias, vagou de um lugar a outro sem saber o que fazer. Quando em uma ocasião precisou dormir na rua com a menina, decidiu que teria que fazer alguma coisa para protegê-la. Foi nesse momento que decidiu deixá-la próxima a um orfanato.

Envergonhada de sua atitude e condições, ela se escondeu atrás de um prédio para ver quem acharia a criança. Felizmente, no período de quatro dias que ficou afastada da filha, conseguiu dinheiro e convenceu os pais a aceitarem a neta. Contudo, ela já havia perdido a custódia de Uljana e, no que diz respeito às autoridades, a menina já era órfã.

Mas, decidida a recuperá-la, Natalja se submeteu a testes de DNA, exames médicos, psicológicos e foi interrogada várias vezes pela polícia. Após quatro longos meses, um tribunal decidiu que lhe daria uma segunda chance de ser mãe. Ela recuperou a filha e voltou para sua cidade natal, onde a está criando sob supervisão rigorosa do serviço social local.

Fonte: Boredom Therapy Fotos: Reprodução / Boredom Therapy

Jornal Ciência