Bebê com duas cabeças considerado “presente de Deus” morre horas depois de nascer

de Julia Moretto 0

Um menino descrito como um “presente de Deus” depois de nascer com duas cabeças, morreu horas depois do parto.

 

O menino, que não teve o nome revelado, era filho de Nasreen, 30, e Naseem Mohammad, 34. Eles só descobriram a malformação durante uma ecografia no dia anterior ao seu nascimento, alegam fontes locais. O casal orgulhoso – que tem mais quatro filhos – aparentemente disse aos médicos que eles estavam “prontos para aceitar uma criança em qualquer circunstância“.

bebe-duas-cabeças_02

O bebê nasceu via cesariana no Hospital SP em Yamunanagar, em Haryana, na Índia, mas só sobreviveu algumas horas. “Os médicos disseram que o bebê era uma ‘criança milagrosa’, enquanto os pais diziam que ele era um ‘maravilhoso presente de Deus“, contou uma fonte próxima da família.  

 

Casos de gêmeos siameses ocorrem em cerca de uma a cada 100.000 gestações. A literatura médica afirma que os gêmeos siameses se desenvolvem quando uma mulher produz apenas um óvulo que não se separa completamente depois de ser fertilizado. O embrião em desenvolvimento começa a se dividir em gêmeos idênticos durante as primeiras semanas, mas para antes que o processo esteja completo.

 

Especialistas dizem que o ovo parcialmente separado, em seguida, se desenvolve em um feto conjugado. A maioria dos gêmeos unidos não sobrevive porque seus órgãos são incapazes de suportar suas necessidades corporais. Estima-se que 40%deles já não nasçam vivos, enquanto 35% morrem no prazo de um dia após o nascimento. 

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência