Aterro amanhece invadido por centenas de pintinhos após descarte de ovos “estragados”

de Merelyn Cerqueira 0

Um aterro localizado próximo da pequena cidade de Marneuli, na Geórgia (EUA), recentemente foi palco de uma situação inusitada.

Após o descarte de centenas de ovos supostamente estragados feitos por uma granja local, o lugar basicamente se transformou em uma incubadora de pintinhos.

Isso porque, o calor escaldante da região causou a maturação dos ovos e consequentemente o nascimento de centenas de filhotes.

Em um vídeo viral postado no Facebook, pelo usuário Sahid Bayramov, é possível ver a “invasão” no aterro, com os pintinhos desesperados procurando pela mãe.Também é possível ver uma grande pilha de ovos de onde, presumivelmente, todos eles saíram.

Considerando que todo mundo ficou interessado na origem nos pintinhos, o prefeito da cidade, Timur Abazov, se viu obrigado em fornecer informações sobre o que havia acontecido.

“Eles [a fazenda de avicultura] acreditavam que os ovos estavam estragados e, portanto, os jogarão no lixão”, explicou. “Mas, por existir pedras e bastante sol, isso ajudou a aquecer os ovos, as condições se tornaram semelhantes à de galinhas chocando”.

Em outras palavras, a fazenda descartou os ovos e o calor ajudou a chocá-los. Ainda de acordo com o prefeito, alguns dos pintinhos foram salvos, enquanto outros foram levados pelos moradores próximos ao aterro.

Foto: Reprodução / Facebook

Jornal Ciência