As aparências enganam: executivo humilha “mendigo”, e o que acontece a seguir é uma lição para todos!

de Merelyn Cerqueira 0

Sim, nem sempre tudo é como aparenta ser e, de fato, poderíamos estar vivendo uma distorção da realidade sem sequer sabermos. Estamos acostumados a relacionar tudo o que vemos com uma situação específica e conhecimentos que já possuímos, mas a verdade é que tudo poderia ser apenas um truque de nossos olhos.

 

Quantas vezes, mesmo sem querer, julgamos uma pessoa por suas roupas, religião, vocabulário, etc? Nós imediatamente associamos uma maneira de se vestir a preconceitos que sugerem modo de vida, sem sequer saber como realmente essa pessoa é.

A verdade é que não sabemos muito sobre uma pessoa até que conversemos com ela. O que ocorre antes disso é simplesmente um pré-julgamento feito com base em uma primeira impressão.

 

De fato, quando você conhece alguém, seu cérebro naturalmente faz uma avaliação rápida de acordo com a aparência exterior. Por que isso acontece? A sociedade em que vivemos nos ensina a reconhecer padrões ou fazer julgamentos precipitados. Ao longo do tempo aprendemos que esse tipo de julgamento não é saudável.

 

As aparências enganam, e isso é uma realidade. Abaixo você verá um vídeo que exemplifica claramente essa forma de preconceito, de julgar uma pessoa apenas pelo que antecede sua aparência. Embora pareça ter sido gravado de propósito para “reflexão sobre os nossos julgamentos”, podendo ser uma montagem ou peça artística, ele basicamente mostra um executivo julgando um homem como pobre, e posteriormente sendo surpreendido pelo que acontece.

Confira:

deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!