Durma bem não fazendo estas 2 coisas quando acordar à noite

de Merelyn Cerqueira 0

Dormir bem usando apenas 2 truques se acordar à noite

Dormir bem: acordar no meio da noite é uma das experiências modernas mais frustrantes que experimentamos, especialmente quando estamos no meio de algum sonho. Embora algumas pessoas consigam pegar no sono novamente, outras passam horas rolando na cama até dormirem novamente.

No entanto, de acordo com Dr. Michael Breus, membro do American Board of Sleep Medicine e conhecido como “Doutor do Sono”, cometemos alguns erros importantes quando isso acontece e por isso não conseguimos dormir bem.

Em um artigo para o Daily Mail, ele revelou o que devemos evitar quando estivermos tentando pegar no sono novamente.

Não olhe as horas

O medo de não dormir o suficiente é algo que assusta muitos adultos. No entanto, de acordo com o médico, não devemos considerar isso durante as madrugadas. Muitas vezes as pessoas têm o hábito de checar as horas quando o sono é interrompido, mas isso é um erro.

Ao invés de olhar para o relógio e calcular quanto tempo falta para despertar, simplesmente ignore. Esse tipo de ansiedade muitas vezes atrapalha o processo de pegar no sono novamente, e saber quanto tempo você tem de sobra até ter que enfrentar seu chefe não é uma ideia muito relaxante.

O fato é que, ao olhar para o relógio, um sistema vasto de angústia e ansiedade é desencadeado, isso porque você sabe que já deveria estar dormindo, sabe que faltam poucas horas para ocorrer e realizar seus compromissos e este estado de tensão constante apenas gera mecanismos bioquímicos que farão sua pressão sanguínea aumentar e deixar você cada vez mais desperto!

Não vá ao banheiro

Você pode pensar que está desesperado para aliviar a bexiga ou beber alguma coisa, mas ao fazê-lo apenas irá demorar mais para dormir novamente.

Quando você deixa o conforto de sua cama, seu coração precisa bombear mais sangue. E o médico alerta que, para adormecer, uma taxa muito mais baixa é necessária – e isso não é algo que ocorre imediatamente. Sendo assim, aguente firme em sua cama e não saia dela!

Fonte: Daily Mail / Insider Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência