Aprenda 8 truques incríveis e imprescindíveis para seu celular

de Redação Jornal Ciência 0

Mais de 75% de todos os celulares do mundo são smartphones. Logo, não é de se surpreender que cada vez mais truques dedicados a melhorar as funções dos aparelhos sejam criados. E é por isso que, na lista abaixo, você confere oito deles.

1 – Alto-falantes caseiros

truques-telefone

Se os alto-falantes de seu aparelho não são fortes o suficiente e você não quer comprar extensões, tudo o que você precisará é de um rolo de papel, toalha e duas garrafas.

Primeiramente faça um corte na parte central do cilindro de papel, assim como mostra a imagem. Em seguida, corte as garrafas ao meio e faça furos nas laterais para encaixar o rolo. As garrafas servirão para amplificar o som e, melhor do que isso só o fato de que você não gastará dinheiro ou eletricidade.

2 – Monitor de frequência cardíaca

truques-telefone_2

Embora o senso comum diga o contrário, de fato existem aplicativos capazes de monitorar a frequência do pulso apenas pelo celular.

Quando testados com um medidor real, verificou-se que os números correspondem com precisão os batimentos cardíacos. Sendo assim, se você tiver intenção de adquirir um, procure pelos mais bem avaliados.

3 – Detector de notas falsas

truques-telefone_3

Para criar um detector de notas falsas, tudo o que você precisará é de fita adesiva e um marcador azul. Separe cinco camadas de fita adesiva e pinte-as com o marcador.

Em seguida, cole-as na luz de flash do celular. Então, ao ligar a lanterna do aparelho, você verá que a reflexão ajudará a encontrar as marcas d’água escondidas nas notas autênticas.

4 – Utilizando um celular com a tela quebrada

truques-telefone_4

Quebrou o touchscreen de seu celular ou tablet?  Você precisará apenas de um adaptador de USB (cabo OTG) para poder conectá-lo a um mouse de computador. Ao conectá-lo ao celular, coloque o mouse em uso. O mesmo pode ser feito com teclado. Contudo, esta é uma opção apenas para aparelhos Android.

5 – Câmera de vigilância

truques-telefone_6

Aqui você tem a possibilidade de transformar seu celular em um sistema de vigilância. Para isso, baixe o aplicativo IP Webcam e instale-o. Neste vídeo aqui  você encontra um passo a passo bem simples.

6 – Celular à prova d’água

truques-telefone_7

Quer deixar seu aparelho à prova d’água? Você precisará de uma bolsa de plástico, papel vegetal ou manteiga e um ferro de passar roupas.

Corte as medidas exatas do plástico e em seguida, usando o papel manteiga, sele as aberturas com a ajuda ferro.

Tome cuidado para o calor não afetar o aparelho. Uma vez fechado corretamente, você poderá até mesmo tirar fotos em baixo d’água. Cuidado para o ferro não tocar o aparelho, somente as bordas devem ser seladas!

7 – Wi-Fi automático   

truques-telefone_8

Há um aplicativo gratuito que desativa automaticamente a função Wi-Fi de seu aparelho para evitar que este consuma bateria.

Esta função é útil especialmente durante as noites, quando você pode programar a desativação e ativação da conexão no horário ideal. Certifique-se apenas de que o consumo de dados seja manualmente desativado.

8 – Tire fotos boas à distância

truques-telefone_9

Um dos truques mais úteis da câmera dos celulares é a possibilidade de fazer cliques usando os botões dos fones de ouvido.

Graças a essa função podemos fazer fotos divertidas sem se preocupar com a falta de equilíbrio nas mãos no momento do clique. Você deve se certificar apenas de que seu fone e aparelho sejam compatíveis com esta opção.

Fonte: Para os Curiosos Fotos: Reprodução / Para os Curiosos

Jornal Ciência