Após pais não lerem mensagem de socorro a tempo, filho comete o suicídio

de Julia Moretto 0

No mundo há uma elevada percentagem de pessoas que sofrem de assédio moral na infância. Embora haja países em que 75% dos cidadãos sofreram com os efeitos da pressão social, nem sempre todos os casos atingem o extremo. Isso não significa que essas vítimas não sofram com consequências.

Há casos em que as crianças fogem para que algo mais grave não aconteça.

 

Daniel era o filho mais novo de Amy Briggs. Como ela relata em uma entrevista, seu filho era considerado uma pessoa tranquila que gostava de ajudar a todos.

Como um vizinho estava com câncer, ele ia todos os dias à casa sua casa para conversar e não deixar que o senhor se sentisse sozinho. Quando o vizinho morreu, ele continuou prestando ajuda à viúva.

Sua solidariedade não foi entendida pelos seus amigos, já que Daniel não participava de esportes como os colegas. Além disso, diferentes grupos não incluíam o garoto.

Com o passar do tempo, ele começou a ser agredido fisicamente. Certo dia, um colega bateu em seu estômago e o humilhou com piadas. Atos assim fizeram com que ele passasse a sofrer de depressão.

mulher-le-mensagem-suicidio

Certo dia, Daniel foi atacado por um garoto com quem nunca havia falado e perguntou por que ele estava fazendo aquilo. O garoto simplesmente respondeu que Daniel “merecia apanhar”. Em um dos bilhetes recebidos, havia a mensagem “por que você não pega uma de suas armas e faz um favor ao mundo de se matar?”.

Em resposta à mensagem, Daniel advertiu que os colegas não precisariam mais se preocupar porque era exatamente isso que ele iria fazer. A única outra pessoa que tentou ajudá-lo foi seu amigo Matt.

Ao receber a chamada do amigo, Daniel pediu para que Matt não contasse da decisão à sua mãe. O menino rapidamente alertou seu pai – que era amigo dos pais de Daniel – e continuou a manter contato para tentar impedir qualquer ação fatal.

Ao saber do que estava acontecendo, os pais de Matt tentaram avisar por telefone os pais de Daniel, porém eles haviam ido a uma festa no colégio de seu outro filho.

Desesperada, a família de Matt pediu para que um vizinho chamasse Daniel e evitasse uma tragédia. Porém, ao entrar na casa, o vizinho ouviu os últimos suspiros do garoto que havia se matado com uma espingarda.

Fonte: Para os Curiosos / Pragmatismo Político Fotos: Reprodução / Para os Curiosos

Jornal Ciência