Apenas 3% da população consegue encontrar as 6 pessoas ocultas nessa imagem. Você é capaz?

de Gustavo Teixera 0

Enigmas e ilusões de ótica são atividades que permites exercitar o cérebro de maneira lúdica. Existem várias maneiras de fazer isso: quebra-cabeças, jogo das diferenças, jogo de lógica matemática, dentre outros.

A estimulação da mente é algo tão importante e fundamental quando a estimulação e exercitação do corpo.

Desde sempre as pessoas buscam exercitar o cérebro, por exemplo, os filósofos antigos criavam dilemas mentais que exigiam lógica para ser resolvido. 

O primeiro desafio mental foi registrado na Grã-Bretanha por volta dos anos 1700 por John Spilsbury que utilizou um quebra-cabeça para ensinar geografia. Já no início dos anos 1900, muitas revistas e jornais passaram a publicar palavras cruzadas para entreter seus leitores.

Ao longo do tempo, os desafios mentais se expandiram bastante e assumiram diferentes formas. Um desafio recente está chamando atenção e consiste em encontrar o número de pessoas existentes em uma imagem.

Para testar a sua capacidade, o ideal é encontrar as pessoas no menor tempo possível.

Confira a imagem e tente encontrar se for capaz. Estima-se que apenas 3% da população consegue achar as pessoas da foto.

apenas-3-por-cento_2

Após ter visto a imagem pode-se notar algumas pessoas no primeiro plano, mas as outras estão escondidas. Olhe novamente e tente encontrá-las.

apenas-3-por-cento_3

Pois aí está: 4 pessoas evidentes, uma pessoa no fundo a esquerda e um grande rosto de engloba todas as outras.

Fonte: Wimp Fotos: Reprodução / Wimp

Jornal Ciência