Alunos abrem cápsula do tempo de 1993 e têm surpresa bizarra. Veja!

de Merelyn Cerqueira 0

Quando pensamos em cápsulas do tempo normalmente consideramos algo enterrado há muitas décadas ou até mesmo séculos, o que seria no mínimo impressionante.

No entanto, uma simples cápsula enterrada nos anos 90, aparentemente, pode causar impressão semelhante. Isso foi o que estudantes da Shenandoah University, na Virginia (EUA), descobriram, segundo informações da Science Alert.

Talvez muitos de vocês não tenham nascido até 1993, ou para alguns pareça que esse ano foi ontem. No entanto, a abertura da cápsula mostrou que muita coisa mudou nos últimos 25 anos.

Alguns dos tesouros escolhidos pelos donos da cápsula incluiu uma fita cassete (muito popular na década de 1990), marcadores de livros, histórias em quadrinhos, um anuário, um jornal, fotografias avulsas, entre outros objetos.

Uma das fotos desenterradas mostra três estudantes do grupo de coral da Shenandoah University em uma turnê pela Suíça, em 1991.

Outra memória marcante envolveu uma lista impressa da rádio da Shenandoah University, de 1993, que apontava os sucessos da época, como “Twist and Shout“, dos Beatles, “Fast Car”, de Tracy Chapman, “Thriller”, de Michael Jackson, “Jane’s Got A Gun”, de Aerosmith, e “Another One Bites The Dust”, do Queen.

Já a lista com programas de TV, também incluída na cápsula, tinha sucessos como Uma Galera do Barulho, Baywatch e o final da série Anos Incríveis, que foi ao ar em 12 de maio de 1993.

Outros tesouros encontrados na caixa incluem um pacote de preservativos (vencido em março de 1997), uma permissão de estacionamento da Universidade, um ornamento de hipopótamo feito de pedra, uma carteira de estudante e um dinossauro de brinquedo – em homenagem ao lançamento do primeiro filme da franquia Jurassic Park.

Talvez, algumas das memórias mais comoventes tenham sido as notas deixadas pelos alunos detalhando onde se viam no ano de 2018.

Enquanto a maioria sonhava em estar casada ​​e com filhos, outros simplesmente desejavam ter sucesso profissional no ramo artístico ou, em um caso mais específico, viajando pelo mundo em óperas.

Infelizmente, a umidade do solo acabou prejudicando muitos objetos dentro da cápsula, especialmente as coisas feitas de papel, como um anuário de 1993, embora a universidade presumivelmente tenha cópias das fotos em seus registros.

A cerimônia de abertura da cápsula foi registrada em um vídeo e publicada no YouTube, como você pode conferir abaixo:

Fonte: Science Alert Fotos: Reprodução / Science Alert 

Jornal Ciência