“Alienígenas marinhos”: russo revela uma série de imagens de criaturas bizarras que capturou no fundo mar

de Merelyn Cerqueira 0

Roman Fedortsov, de Murmansk, na Rússia, revelou em sua conta no Twitter e Flickr uma série de imagens de criaturas bizarras que capturou no Mar de Barents, no noroeste da Rússia, que incluem artrópodes de oito patas e peixes com dentes assustadores.

As criaturas, segundo informações do Daily Mail, habitam a chamada “zona crepuscular”, entre 200 e 1.000 metros abaixo da superfície, a qual a humanidade explorou apenas 0,05%.

1 – Fedortsov identificou esta descoberta como um peixe lobo. Ele vive entre 200 a 1.000 metros de profundidade, em uma região conhecida como zona mesopelágica.

criaturas-alienigenas-1

2 – O peixe-diabo-negro é umas das espécies mais raramente vistas do mundo. Segundo o pescador, o espécime em questão era uma fêmea, e foi encontrada nas zonas mesopelágicas e banepelágicas.

criaturas-alienigenas-2

3 – “Não há necessidade de inventar ‘monstros’. A natureza já fez isso”, disse o pescador na legenda da foto deste espécime de caranguejo não identificado.

criaturas-alienigenas-3

4 – Um usuário no Twitter identificou essa espécie como um peixe-vaca-comum, facilmente reconhecível por seus longos chifres

criaturas-alienigenas-4

5 – Usuários no Twitter sugeriram a Roman Fedortsov que este era um peixe vulgarmente conhecido como tamboril. A protuberância em sua cabeça é como um chamariz para atrair presas 

criaturas-alienigenas-5

6 – Este provavelmente é um tubarão-charuto, uma espécie de tubarão pequeno e malhado conhecido por sua voracidade

criaturas-alienigenas-6

7 – “Espero que você não esteja comendo neste momento”, escreveu Fedortsov na legenda da foto desta criatura que não foi identificada

criaturas-alienigenas-7

8 – Este espécime de olhos bulbosos que “esbarrou” em Fedortsov também não foi identificado por ele ou seus seguidores no Twitter

criaturas-alienigenas-8

9 – Este “sorriso” assustador fará você pensar duas vezes antes de mergulhar no mar novamente. O pescador, que não soube identificar a espécie, disse ter ficado perplexo com sua aparência. 

criaturas-alienigenas-9

10 – Um usuário no Twitter sugeriu que este era um peixe pacu-preto

criaturas-alienigenas-10

11 – Fedortsov utilizou sua conta no Twitter para compartilhar imagens de criaturas como esta, não identificada e capturada no fundo do mar.

criaturas-alienigenas-11

12 – Fedortsov chamou os peixes encontrados de “mutantes”, ou personagens do filme “Senhor dos Anéis”.  

criaturas-alienigenas-12

13 – Segundo o pescador, esta era uma espécie de alabote, considerado o maior de todos os peixes planos e importante fonte de alimento para os nativos norte-americanos por milhares de anos.

criaturas-alienigenas-13

14 – Este peixe de aparência assustadora é uma solha europeia, segundo Fedortsov. Os machos adultos costumam ter um contorno grosso em forma de diamante, e são facilmente identificáveis pelas manchas vermelhas brilhantes. 

criaturas-alienigenas-14

15 – Fedortsov, que trabalha em um barco de pesca, começou a compartilhar suas descobertas mais notáveis ​​em 2016, e a espécie abaixo foi umas das que mais o confundiu.  criaturas-alienigenas-15.1

16 – Entre as muitas criaturas trazidas por ele à superfície está o tubarão-cobra, uma espécie de tubarão semelhante a uma enguia, mas com fileiras de dentes aterrorizantes. A espécie é frequentemente reconhecida como “relíquia” viva, devido a suas características primitivas.

criaturas-alienigenas-16

17 – “Ainda estamos discutindo sobre o que pode ser isso”, disse ele no Twitter. Alguns usuários sugeriram que o espécime em questão é peixe-dragão-do-fundo-do-mar, do gênero Malacosteus.

criaturas-alienigenas-17

18 – Além dos peixes bizarros o pescador também revelou fotos desta estranha quimera, um peixe comumente conhecido como “tubarão fantasma”. Seus olhos brilham somente quando são expostos à luz e, por isso, na escuridão do mar, parecem ter olhos “mortos”.

criaturas-alienigenas-18

19 – Esta criatura aterrorizante com dentes maciços, segundo Fedortsov, é um peixe-espada-preto.

criaturas-alienigenas-19

20 – Abaixo estão representadas duas criaturas não identificadas, porém de aparência ameaçadora.

criaturas-alienigenas-20

criaturas-alienigenas-20.1

21 – Esta, segundo ele, é uma aranha-do-mar, um artrópode marinho com longas e afiadas pernas, basicamente do tamanho de uma mão humana. 

criaturas-alienigenas-21

22 – Este peixe que parece ter uma cauda foi identificado por ele como granadeiro e podem ser encontrados no oceano profundo do Ártico e Antártida.

criaturas-alienigenas-22

23 – Este peixe minúsculo, de aparência marrom e dentes ameaçadores também não foi identificado. 

criaturas-alienigenas-23

24 – Embora grande parte das criaturas tenham sido identificadas, alguns ainda são considerados mistérios, como a da foto abaixo, que nem os usuários no Twitter conseguiram nomear.

criaturas-alienigenas-24

25 – Esta é mais um tubarão que habita as profundezas do oceano. Embora a exata espécie não tenha sido verificada, é difícil não notar seus olhos amarelos e bulbosos. 

criaturas-alienigenas-25

26 – Nem todas as criaturas capturadas pelo pescador no fundo do oceano são peixes. Embora a maioria delas tenha aparência “alienígena”, sabe-se que, por vezes, isso ocorre devido às mudanças de pressão da água, para que possam se adaptar a um ambiente tão extremo.   

criaturas-alienigenas-28

27 – Pode ser fácil esquecer que abaixo de nós, no profundo oceano, se espreitam criaturas que outrora só habitavam em nossos piores pesadelos.

criaturas-alienigenas-29

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência