Alguém desenhou o formato de um pênis em um terreno na Austrália que está sendo visto do espaço

de Merelyn Cerqueira 0

Uma descoberta feita via satélite tem causado muito riso na internet. Aparentemente, alguém desenhou um pênis gigante em um lago seco na região de Victoria, na Austrália, que pode ser visto do espaço.

Conforme informado pela Science Alert, os detalhes sobre a proveniência do desenho são escassos, embora muitos acreditem que tudo não passe de Photoshop.

O problema, no entanto, é que a aparição pode ser facilmente conferida no Google Maps, na região de Bellarine Hwy – mais especificamente em Lonsdale Lakes Wildlife Reserve.

De acordo com a Geelong Advertiser, os moradores locais sabiam do desenho há meses e, em algum momento, ele foi marcado no mapa como Betoota Lake, roubando o nome de uma cidade fantasma australiana e um jornal satírico.

Curiosamente, este não é o primeiro e único desenho de pênis a ser visto na paisagem australiana, e tampouco o mais impressionante.

Em 1998, um piloto de helicóptero avistou uma enorme figura gravada em um planalto desértico no sul do país. Pensado para retratar um homem indígena nu segurando um bastão de arremesso (woomera), ele foi nomeado como Marree Man em homenagem a uma cidade próxima.

Desenhos visíveis as alturas são chamados de geoglifos, e o Marree Man é na verdade um dos maiores geoglifos do mundo, com 4,2 km de altura e contorno de 28 quilômetros de extensão.

A Austrália possui o assentamento humano contínuo mais antigo da Terra. No entanto, a figura em particular parece ter origens mais modernas, embora até hoje ninguém tenha reivindicado autoria.

Terras áridas como a do interior australiano são ótimos locais para geoglifos, uma vez que o impacto climático pode reduzir os danos às gravuras. Algumas das mais misteriosas são as estruturas gigantes encontradas nas pradarias do Cazaquistão, supostamente feitas há 8.000 anos.

Entretanto, os geoglifos mais famosos do mundo são as linhas de Nazca, no Peru, uma vasta coleção de traços gigantescos que datam cerca de 500 a.C. Elas são consideradas tão complexas e numerosas que, no início do ano, pesquisadores anunciaram ter descoberto outros 50 desenhos nunca antes notados.

Embora entre eles certamente não haja um pênis gigante, como o feito pelo brincalhão responsável pelo desenho na Austrália, certamente configuram uma tradição valiosa, bem pensada e impressionante.

Fonte: Science Alert Fotos: Reprodução / Science Alert

Jornal Ciência