Aldeões na Malásia encontram casal de cobras acasalando, matam-no e comem a carne com vegetal e arroz

de Merelyn Cerqueira 0

Moradores da ilha de Bornéu, na Malásia, encontraram um casal de pítons entrelaçadas e acasalando em um tronco de árvore caído.

Foram necessárias quatro pessoas para atirar e transportar as cobras para uma aldeia próxima, os animais foram cozidos e servidos acompanhados de vegetais e arroz, segundo informações do Daily Mail.

casal-encontra-cobra-acasalando

Enquanto a cobra fêmea tinha cerca de seis metros de comprimento, o macho era relativamente menor.

As cobras foram encontradas por um grupo de homens que estava em uma viagem de caça. Ao passar pelo tronco caído, o grupo ouviu ruídos estranhos vindo de dentro dele.

Assim, usando uma motosserra, cortaram a árvore e encontraram os répteis, que são considerados uma iguaria culinária na remota região de Sarawak.

casal-encontra-cobra-acasalando_1

Os animais foram preparados conforme o costume local, grelhado sobre o fogo ou frito em uma funda frigideira, e posteriormente servido aos aldeões com vegetais e arroz.

Segundo Tinsung Ujang, de 60 anos, um dos caçadores responsável pela captura das cobras, os moradores da cidade de Bintulu, perto do Rio Kelawit, se banqueteariam com a carne por dias.

casal-encontra-cobra-acasalando_2

“Olhei para baixo, por um buraco na madeira, e fiquei surpreso ao ver o acasalamento de uma cobra fêmea gigante e um pequeno macho”, disse ele. “Tivemos que cortar a madeira para alcançá-los e foi difícil remover as cobras por causa do tamanho e posição. Elas estavam entrelaçadas”.

“Eu estava ainda mais surpreso porque nunca tinha visto cobras se acasalando antes e nunca vi um píton com mais de cinco metros de comprimento como esse. O macho, por outro lado, era bastante pequeno”, disse.

casal-encontra-cobra-acasalando_4

Tinsung disse ainda que quando ele voltou para a cidade com as cobras na caminhonete, foi recebido com saudações.

“A carne de cobra foi dividida igualmente aos aldeões e aos trabalhadores agrícolas próximos”, revelou.

casal-encontra-cobra-acasalando_6

A píton-reticulada (Python reticulatus), encontrada no Sudeste Asiático, é considerada uma das espécies de serpentes mais longas do mundo. Elas são excelentes nadadoras e, embora pareçam assustadoras pelo tamanho, não são venenosas.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência