Adolescente corre risco de morrer sufocado a noite, devido a tumor na boca

de Julia Moretto 0

Krzysztof Wegrzyn, que vive em Grojec, no centro da Polônia, nasceu com uma condição chamada de Hemangioma. Isso significa que ele tem um tumor benigno nos vasos sanguíneos de sua língua.

Ainda quando criança, ele realizou processos para que o tumor não crescesse, mas eles foram interrompidos devido à perda de sangue. Atualmente com 18 anos, ele se esforça para falar, pois o tumor cresceu até ficar do tamanho de uma bola de tênis. O mais impressionante é que ele corre o risco de morrer sufocado toda noite.

tumor-na-boca_02

Krzysztof ainda espera uma cura para sua condição. Sua família está levantando fundos para ajudá-lo a viajar para a Alemanha e realizar uma operação que pode salvar sua vida. “Eu vi um rapaz da Noruega que fez essa cirurgia e ele estava ótimo. Você diria que ele nunca esteve doente”, conta o adolescente.

 tumor-na-boca_03

Fazer a cirurgia é o meu maior sonho, mas eu não quero ficar desapontado”, contou Krzysztof. O médico especialista disse que é capaz de ajudar. O custo para a operação foi estimado em £ 47.550 (cerca de R$ 191.626). Krzysztof ainda disse que se receber o tratamento, quer terminar seus estudos e se tornar um chef.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência