9 casas da vida real que foram inspiradas em desenhos animados

de Merelyn Cerqueira 0

Os desenhos animados, desde os seus primórdios, fizeram ou ainda fazem parte da infância de muita gente.

Enquanto os adultos podem apenas olhar com nostalgia para suas TVs, imaginando a época em que seus desenhos favoritos eram exibidos, as crianças hoje apreciam uma gama maior de animações e com temas mais diversificados, bem como personagens cada vez mais complexos.

Sendo assim, não importa quantos anos uma pessoa tenha, seus personagens favoritos ficarão sempre guardados no coração, quer seja pela forma como falam, se vestem, o que comem e, para efeito de contextualização dessa matéria: onde vivem.

Na lista abaixo, você confere 9 casas da vida real que foram inspiradas em desenhos animais.

1 – Up: Altas Aventuras

dfcasas_2

A pequena e colorida casa em que Carl e Ellie passaram suas vidas juntos foi recriada em Herriman, Utah, nos EUA. Ela foi construída em 2011, originalmente para um evento chamado Parade of Homes, de Salt Lake. No entanto, acabou sendo vendida por cerca de 400 mil dólares.

2 – Os Flintstones

dfg_casas_3

Com um custo aproximado de 3,25 milhões de dólares, esta casa está localizada em uma praia de Malibu, na Califórnia. Embora não venha com dinossauros ou mamutes, ela traz as características mais marcantes da moradia d’Os Flintstones.

3 – Barbie

dgdfcasas_4

A casa da Barbie é o sonho de qualquer menina. Sendo assim, em 2013 a marca abriu as portas da chamada “Barbie The Dreamhouse Experience”. Com 930 metros quadrados, ela foi construída em Mills Mall, em Sunrise, na Flórida.

O local, que atrai não somente crianças, mas também colecionadores adultos, conta com um guarda-roupas gigante, quarto, cozinha e muito mais. Existem apenas duas casas como essa no mundo, e a outra está localizada em Berlim, na Alemanha.

4 – Minnie Mouse

dcasas_5

Localizada em Toontown, dentro da Disney, a casa da Minnie é um verdadeiro paraíso para todos os amantes da personagem.

Ao contrário da casa do Mickey, a da Minnie permite que os visitantes se sentem em suas peculiares cadeiras e abram a geladeira, por exemplo. Contudo, porque é uma das atrações mais visitadas, é bem difícil conseguir tirar alguma foto ali dentro.

5 – Hello Kitty

dfgcasas_6

Talvez esta seja a gata mais famosa do mundo, e por isso, seus fãs não hesitam duas vezes antes de se hospedar neste hotel, localizado em Taipei, no Taiwan. Embora este não seja o único do mundo com a temática – há também uma casa de campo em Xangai, na China – ele de fato é o mais importante.

6 – Futurama

dg_casas_7

Esta construção inspirada no desenho Futurama é na verdade parte do Observatório Cointe, construído pela Universidade de Liege, na Bélgica, no final do século 19.

Esta área em particular se parece muito com a do desenho, embora perca um pouco de seu charme quando as estruturas circundantes entram em foco.

O Observatório Cointe sediou o Instituto de Astrofísica e Geofísica da Universidade até 2002, quando foi ocupado pela Société Astronomique de Liège.

7 – Bob Esponja

dfcasas_8

A característica casa em formato de abacaxi do Bob Esponja foi construída pela própria Nickelodeon na Nick Resort em Punta Cana.

Com 457 metros quadrados, ela conta com objetos pitorescos inspirados no desenho, incluindo uma réplica em tamanho real de Gary, e dois quartos.

Os interessados em se hospedar na casa também poderão experimentar serviços caros, como piscinas privativas e mordomos. Logo, isso significa que viver igual ao Bob Esponja não é nada barato. Uma diária na casa em formato de abacaxi pode custar cerca de 3.800 dólares.

8 – O Hobbit

dfgdfg_casas_9

Os fãs da saga podem obter uma dose de fantasia dentro da vida real graças a uma empresa chamada Green Magic Homes.

É ela quem cria estas pequenas casas modulares, que são concebidas para existir como parte da paisagem da mítica d’O Senhor dos Anéis.

Elas são feitas de um polímero reforçado com fibras, e colocadas sob camadas grossas de grama e solo, o que permite a seus proprietários cultivarem suas próprias frutas e legumes nos telhados. Os custos de construção são de cerca de 35 dólares por metro quadrado, mais o frete.

9 – Os Simpsons

dfgcasas_10

Em Henderson, Nevada, há uma réplica da casa de uma das famílias mais famosas de todos os tempos.

Aberta em agosto de 1997, a casa conta com dois dormitórios, mais de 204 metros quadrados e ainda oferece todos os detalhes emblemáticos e fictícios da moradia de Marge e Homer.

Para construí-la a equipe responsável, Kaufman and Broad Home Construction, teve de assistir minunciosamente mais de 100 episódios do desenho para captar todos os detalhes.

A casa, que foi construída em apenas 49 dias, valia cerca de 120 mil dólares e foi sorteada como parte de uma promoção feita pela Fox e Pepsi.

Fonte: ParalosCuriosos Fotos: Reprodução / ParalosCuriosos

Jornal Ciência