7 anos após desaparecimento, rapaz reaparece em lugar bizarro; e isso só levantou mais questões sobre o misterioso caso

de Merelyn Cerqueira 0

Quando a polícia investiga a cena de um crime, ela muitas vezes consegue determinar a sequência exata dos eventos que levaram ao incidente. Tudo isso é feito com base em evidências.

No entanto, em algumas raras ocasiões, os detetives são surpreendidos e confundidos por algumas circunstâncias estranhas.

Este foi o caso de um jovem chamado Joshua Maddux, 18 anos, que saiu para um passeio em 2008, em Woodland, no Colorado (EUA), sem saber que esta seria a última vez que veria a família por longos sete anos.

sumiço-garoto_1

Josh não retornou para casa. Dias depois do desaparecimento, seus pais entraram em contato com as autoridades locais, de modo que estas saíram em busca do jovem pela cidade e condados vizinhos. No entanto, todas as buscas não resultaram em nada.

Durante sete anos a família Maddux manteve as esperanças de que um dia Josh voltaria para casa.

Isso permaneceu até o dia em que uma empresa de construção resolveu derrubar uma velha cabana localizada na cidade, não muito longe da casa da família.

sumiço-garoto_2

Os funcionários da empresa ficaram horrorizados ao encontrar dentro da chaminé da cabana os restos mortais de uma pessoa, entrando em contato coma polícia local. Após um exame minucioso, peritos forenses determinaram que o corpo pertencia à Josh.

Entretanto, apesar da descoberta que finalmente traria paz a família, a polícia ficou desconcertada com os detalhes em torno do caso.

Para começar, o corpo de Josh foi encontrado em posição fetal, e ele estava nu da cintura para baixo – o médico legista determinou que não haviam sinais de trauma no corpo. Logo, nenhuma das evidências fazia sentido.

sumiço-garoto_3

Considerando que o corpo foi encontrado na chaminé e a falta de traumas, o legista determinou que a morte de Josh foi acidental e de causa desconhecida, uma conclusão desanimadora para a família Maddux, que queria saber o que havia aconteceu com o filho.

Desde pequeno, Josh era uma pessoa extrovertida e capaz de fazer amigos com facilidade. Ele gostava de escrever histórias e tocar música, especialmente em sua guitarra.

Segundo os pais, ele sempre foi uma pessoa respeitosa e nunca esteve envolvido com coisas problemáticas. Logo, seu caso se tornou ainda mais perturbador.

sumiço-garoto_4

Considerou-se que, quando o irmão mais novo de Josh tirou a própria vida alguns anos antes, a tragédia poderia ter provocado uma mudança em sua personalidade. Assim, a polícia acreditou que ele poderia ter saído de casa já decidido a não voltar – embora essa constatação ainda não explicasse tudo.

Uma das maiores dúvidas da família estava relacionada a localização do corpo. A cabana estava muito perto de casa, de modo que seu corpo estava literalmente a dois quarteirões de distância de onde viviam.

Ela estava situada em uma propriedade chamada Thunderhead Ranch, que pertencia a um homem chamado Bert Bergstrom.

sumiço-garoto_5

A cabana já havia sido usada como local de prática de atividades ilegais, incluindo jogos de azar e festas regadas a álcool, até que foi vendida ao novo dono, ficando abandonada por cerca de 10 anos.

Bergstrom chegou a revelar para a polícia que sentiu o cheiro de decomposição dentro da casa, mas acreditou que um animal havia morrido ali dentro e não se preocupou com isso.

Verificou-se ainda que a última pessoa com quem Josh havia falado antes de desaparecer foi um homem chamado Andrew Newman, que tinha uma longa ficha criminal, incluindo acusações de assassinato. No entanto, nenhuma evidência substancial o ligou à morte do rapaz.

sumiço-garoto_6

De fato, até os dias de hoje a morte de Josh Maddux permanece um mistério. A família, ainda insiste que os detetives procurem por pistas sobre como ele terminou dentro de uma chaminé.

No entanto, o caso foi repassado até que, à luz de novas evidências, o mistério possa ser resolvido.

Fonte: Boredom Therapy Fotos: Reprodução / Boredom Therapy

Jornal Ciência