5 receitas caseiras que prometem aliviar a dor no dente do siso

de Merelyn Cerqueira 0

Os dentes do siso classificam os últimos molares de cada lado dos maxilares. Eles são os últimos dentes a nascer, aparecendo entre as idades de 16 e 20 anos. Em algumas pessoas, esse nascimento pode ser muito doloroso, uma vez que a boca precisa abrir espaço para eles.

 

E é justamente por isso que em alguns casos devem ser retirados por meio de cirurgia. Essa decisão, no entanto, deve ser tomada apenas por um dentista. Quanto a dor provocada pelo nascimento, o dentista Dr. Luis Coradazzi, da clínica Centro de Cirurgia Oral, em Goiânia, recomendou algumas receitas caseiras simples que prometem ajudar aliviá-la. São elas:

1 – Mascar chiclete

Embora pareça doloroso, mascar chiclete no lado afetado promove uma forma de massagem na gengiva, consequentemente aliviando o mal-estar.

 

2 – Mastigar salsa

A salsa, além de ajudar com a massagem na gengiva, também possui propriedades anti-inflamatórias devido a uma substancia chamada luteolina, que ajuda a controlar a inflamação até que você possa visitar um dentista.

 

Outra forma de usar a salsa é fazendo uma forma de pasta. Para isso, basta amassar um punhado de folhas com meia colher de sal e 1 colher de azeite. Em seguida, enrole a mistura em uma gaze limpa e pressione sobre o dente.

3 – Bochecho com água e sal

Misture em um copo com água morna uma colher de sal. Faça bochechos várias vezes ao dia. O sal tem pode antisséptico e anti-inflamatório, o que ajuda a combater as inflamações na gengiva.

 

4 – Chupe gelo

Gelo é um poderoso analgésico, uma vez que o frio age diretamente nos receptores da dor, fazendo com que o corpo a “esqueça”. Sendo assim, se a dor estiver muito intensa, não hesite em colocar um cubo na boca.

5 – Óleo de cravo-da-índia

O cravo tem ação analgésica, anti-inflamatória e antisséptica, o que pode ajudar com o alívio da dor e ainda prevenir infecções. Sendo assim, aplique duas gotas do óleo diretamente no dente, pedaço de algodão ou cotonete.

[ Diário de Biologia ] [ Fotos: Reprodução / Diário de Biologia ]

deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!