19 imagens que vão te fazer ver o mundo de outra forma

de Julia Moretto 0

O mundo tem evoluído em termos tecnológicos. Mas infelizmente não podemos afirmar que nosso planeta seja um lugar perfeito e justo. Foi pensando nisso, que o cartunista polonês Paweł Kuczyński, criou uma série de imagens que nos estimula a entender algumas questões sociais que passam despercebidas para a maioria das pessoas.

Alguns desenhos passam uma mensagem clara, e você pode não concordar, mas devemos pensar que não há uma única forma de ver o mundo.

01

Não tratamos os animais de maneira justa. Alguns bichos, como cães e gatos, são tratados como parte de nossas famílias, porém nos alimentamos de vacas, porcos, e outro animais, o que contribui com o abate desenfreado e a procriação de animais para fins comerciais. E isso não tem nada a ver com ser ou não vegetariano.

02

O voto ainda é um tema bastante polêmico. Mas você já pensou que a grande massa pode ser comparada às ovelhas da imagem e os políticos com um simples homem disputando o comando do rebanho?

04

Por traz da alegria que as grandes festas proporcionam, há o desperdício. E lembre-se: o mundo não é justo para todos!

05

Essa imagem pode ser interpretada como o poder que a arte tem de alcançar grandes distâncias, especialmente depois do advento da globalização. Com o avanço dos meios de comunicação, um artista isolado pode levar sua produção para, teoricamente, qualquer lugar do mundo.

06

Da mesma forma que um avião proporciona bons momentos e conquistas importantes, ele pode amedrontar uma população, significando desordem e guerra.

07

A essência do dinheiro é a guerra. Você já pensou em quantas pessoas perderam a sua vida para conquistarmos o que temos hoje?

08

Ainda como uma crítica ao dinheiro, podemos pensar nas vidas desperdiçadas e famílias destruídas por pequenos caprichos envolvendo valor.

09

A desigualdade do mundo não se resume à vida adulta. Diversas crianças sofrem com ela. O que é brinquedo para uma, pode não ser para outra. O que é descartável para uma, pode ter grande valor para outras.

10

A indústria chinesa é provedora de grande parte dos bens que consumimos atualmente. Ao contrário do esperado Papai Noel, a imagem nos mostra trabalhadores chineses (cujos regime de trabalho e condições de vida são, no mínimo, questionáveis) entregando os presentes de Natal em lares ocidentais.

11

A infância deveria ser um momento em que as crianças se divertissem. Porém, para muitos, a vida adulta começa muito cedo.

12

Alguns momentos nos fazem acreditar que estamos vivendo momentos de paz, mas será que estamos mesmo? Ou eles só são formas camuflar todos os problemas existentes no mundo?

13

Será que a educação imposta às crianças está correta? Será que as disciplinas tradicionais e os ensinamentos por livro são o melhor caminho de educação?

14

Atualmente o mundo sofre com diversas lutas e revoluções, mas será que essa briga constante vale a pena? Será que a mudança em que a sociedade acredita, é realmente o caminho de mudança do mundo?

15

O vício em bebidas e drogas pode refletir o distúrbio mental que a sociedade atual enfrenta.

16

As população já não acredita em seus líderes e seus discursos são vistos como falas mentirosas. Promessas são feitas em troca de voto, mas será que elas serão cumpridas?

17

Se pararmos para pensar em todas as escolhas e caminhos que podemos seguir, chegaremos à conclusão de que a vida é curta demais. Será que você não está se preocupando muito com coisas que não vão te trazer felicidade? O tempo voa!

18

Políticos em empresas podem estar querendo apagar o mal que eles realmente trazem.

19

A divisão social tem categorizado ainda mais o mundo. Tente se colocar no lugar de outro.

20

Atualmente alguns pensam que as pessoas com mais condições sociais lideram o mundo e podem manipular tudo que está em sua volta.  

Fonte: Bright Side Fotos: Reprodução / Bright Side

Jornal Ciência