12 itens comuns que existem em sua casa e podem te matar a qualquer momento

de Merelyn Cerqueira 0

Você sabia que grandes quantidades ingeridas de canela podem ser fatais para um ser humano? Sabia que a água é capaz de fazer um corpo entrar em colapso?

E quanto a batata, você sabia que a casca estragada pode causar falhas no cérebro?

Consegue perceber o que estes itens têm em comum? Todos eles estão presentes em nossa casa, o que nos coloca em constante risco de morte, seja por acidente ou negligência.

Na lista abaixo, você confere elementos semelhantes que coabitam em nossos lares e que tem o potencial de nos matar. As informações são do site Digg.

1 – Canela

Você já deve ter ouvido falar no desafio da canela. Ele rendeu milhares de vídeos no YouTube com pessoas tossindo e sufocando, uma vez que é extremamente difícil engolir a especiaria.

O que essas pessoas provavelmente não sabiam, no entanto, é que em grandes quantidades ingerida de canela pode resultar em morte por envenenamento de benzaldeído. Estima-se que 40 colheres de sopa é o suficiente para levar à morte.

2 – Sabão em pó

O detergente em pó também já virou tema de desafios de internet, causando muitos problemas digestivos para quem tentou.

De fato, enquanto apenas meio copo do sabão pode provocar regurgitações, em grandes quantidades pode causar danos fatais nos órgãos.

3 – Pasta de dente

Embora engolir um pouquinho de pasta durante a escovação não cause nenhum mal à saúde, 13 tubos podem matar uma pessoa.

4 – Água

Você sabia que é possível sofrer envenenamento por água? Embora seja um fenômeno raro, ele é chamado de hiper-hidratação e ocorre pelo consumo excessivo do líquido.

Os sintomas podem incluir irritação, sonolência, dores de cabeça, comportamentos estranhos levando à morte. Beber água excessivamente, algo em torno de 6 litros por dia, já é o suficiente para começar a causar danos nos rins.

5 – Batata estragada

Tenha em mente que batatas estragadas são seriamente perigosas. São muitos os relatos médicos de pessoas que sofreram disritmia cardíaca, dores de cabeça e tontura após comer pouco mais de 40 miligramas do tubérculo.

Em quantidades relativamente grandes, ela pode causar de insuficiência nervosa central. Por isso, não pense duas vezes em jogar fora aquela batata velha jogada semanas no fundo da geladeira!

6 – Chiclete

Mascar um pacote de chicletes por dia durante oito meses pode causar perda de peso severa e diarreia, todas atribuíveis ao acúmulo excessivo de um composto chamado sorbitol.

A goma de mascar também pode ser fatal se você mastigar 404 pacotes de uma única vez. Antes de provocar a morte, o sorbital dará sinais, como fortes diarreias.

7 – Queijo azul

A fragrância pútrida do queijo azul e sabor rico vem de uma toxina liberada pelo fungo Penicillium Roqueforti, que quando consumido em grandes quantidades pode matar um ser humano. Basicamente, 22 quilos desse queijo mofado e fedido podem ser fatais.

8 – Cenoura

Se você comer 24 cenouras por semana durante oito meses, sua pele ficará laranja, devido a uma condição chamada Carotanemia. Agora, comer aproximadamente 215 cenouras pode causar intoxicação por carotenóides, o que é fatal.

9 – Capsaicina

Vivemos uma relação de amor e ódio com a capsaicina, um composto químico presente nas pimentas e que confere aquela a sensação picante na língua.

Comer pimentas em excesso durante uma refeição possa causar diarreia. A substância pura, pode ser extremamente perigosa e matar uma pessoa facilmente. Estima-se que 6 gramas são suficientes.  

10 – Cápsulas vitamínicas

Embora sejam essencialmente benéficas para o organismo, quando consumidas em excesso, basicamente 39 cápsulas de uma vez, suplementos vitamínicos podem causar úlceras estomacais relacionadas ao ferro, bem como vômito e redução da função renal. Agora, 6.105 comprimidos (61 frascos) de uma única vez podem causar insuficiência renal seguida de morte.

11 – Spray de cabelo

Dificilmente você considerará tomar uma lata de spray de cabelo. Mas, para efeito de informação, saiba que apenas duas latas do produto podem interromper a função de seu fígado, consequentemente resultando em morte. 

12 – Limpador de vidro

 

 

Se você é do tipo que confunde fácil as embalagens das coisas, então certifique-se de tirar produtos como limpadores de vido de perto de áreas comuns da casa. Apenas 58 ml do produto pode causar intoxicação, enquanto que 400 ml pode interromper a atividade do sistema nervoso.

Fonte: Digg Fotos: Reprodução / Digg / Sweet Additions

Jornal Ciência